4ª Delegacia Metropolitana recuperou 55 celulares durante o ano

4ª Delegacia Metropolitana recuperou 55 celulares durante o ano

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


Os autores de furto, furto e recepção foram identificados (Foto: SSP / SE)

As equipes do 4º Departamento de Polícia Metropolitana recuperaram 55 telefones celulares ao longo de 2021, a maioria deles devolvidos aos seus proprietários. Os dispositivos foram subtraídos em furtos e roubos e são resultado de investigações realizadas por investigadores da unidade metropolitana da Polícia Civil.

Além da recuperação dos dispositivos, as investigações também resultaram na prisão de autores de crimes de furto, furto e recepção. “Apesar de enfrentar o momento da retirada de seus bens, a recuperação do dispositivo alivia a angústia da vítim*”, explicou a delegada Carina Rezende, chefe do 4º DM.

A Polícia Civil reitera a necessidade de as vítimas disponibilizarem o Boletim de Ocorrência e o canal de denúncias anônimas do pelo 181 para quaisquer informações que levem à autoria de roubos e furtos.

Uma das ferramentas utilizadas é o Alerta Celular, da Secretaria de Segurança Pública. O sistema permite ao usuário cadastrar códigos que identificam cada celular (IMEI), números de contato e emitir um alerta em casos de furto, furto ou extravio do celular.

Fonte: SSP / SE

Deixe uma resposta