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(Divulgação)

SÃO PAULO – O pregão é de valorização do Ibovespa, com destaque para as ações do Banco Inter (BIDI4; BIDI11), que subiram cerca de 7% após queda de 23% nos últimos quatro pregões.

Grande parte dessa queda se deve a informações que circulam no mercado apontando que a empresa estaria preparando uma provisão maior para perdas de balanço no terceiro trimestre, gerando muita especulação. No entanto, analistas do BBI e do BBA reforçaram seu otimismo com a ação.

O Banco Inter informou na noite anterior que antecipou a data de divulgação da prévia operacional do trimestre para o dia 4 de outubro, antes da abertura do mercado. O Bradesco BBI apontou uma visão positiva para a empresa, apesar da pressão de vendas, avaliando que o banco deve divulgar números operacionais fortes na próxima semana (veja mais clicando aqui).

As ações de companhias aéreas e outras empresas que ganham com a reabertura da economia, também registraram ganhos, em meio a notícias de que a farmacêutica Merck avança em um medicamento oral contra a Covid-19. As ações da Goal (GOLL4), Blue (BLUE4) e CVC (CVCB3) avançam entre 3% e 5%.

As notícias de venda e compra de ativos também são movimentadas. MRV (MRVE3) avança quase 4% após concluir a venda de um empreendimento na Flórida, nos EUA, por US $ 123 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV).

Oncoclínicas (ONCO3) salta 8%; a empresa assinou memorando de entendimento vinculante para a aquisição da Unity, grupo de clínicas oncológicas no Brasil, com 24 unidades em 5 estados e no Distrito Federal.

Confira mais destaques:

Na quinta-feira, o Conselho de Administração da BRF aprovou a criação de um programa de recompra de até 3.696.858 ações ordinárias, sujeito a determinadas condições, informou a companhia em fato relevante.

Segundo a empresa, o objetivo do programa é cumprir obrigações e compromissos assumidos no âmbito dos planos de opção de compra de ações, os quais já foram aprovados em assembleia.

Cury informa que o conselho de administração aprovou a recompra de até 10% das ações em circulação. A duração do programa de recompra da Cury será de 18 meses.

A Petrobras confirmou ao final do pregão de ontem que recebeu ofertas vinculantes de dois consórcios para os campos de Albacora e Albacora Leste, com propostas que podem ultrapassar US $ 4 bilhões para ambos os ativos.

Os consórcios que participam da fase de vinculação são PetroRio / Cobra e EIG Global Energies Partners / Enauta / 3R Petroleum.

A Petrobras disse ainda que está a analisar as ofertas e que o início da fase de negociação será submetido à decisão da direcção executiva da empresa, após a conclusão da análise das ofertas.

“A empresa esclarece que a conclusão da transação dependerá do desfecho das negociações, bem como das aprovações societárias necessárias”, afirmou a empresa.

A venda dos campos de Albacora representaria uma vitória da Petrobras, que está vendendo dezenas de ativos na tentativa de reduzir o endividamento e concentrar os investimentos nas prolíficas áreas do pré-sal.

A divisão de aviação agrícola da Embraer encerrou o mês de setembro com um acumulado de 50 aeronaves Ipanema EMB-203 vendidas no ano, informou a empresa.

Esse faturamento representa um crescimento de 100% em relação ao total registrado ao longo de 2020. O aumento nos pedidos reflete o desempenho favorável do agronegócio brasileiro e a confiança dos produtores e empresas aeroagrícolas em antecipar a demanda de 2022, que já responde por 30% dos novos. pedidos.

“Ipanema é um grande aliado do agronegócio brasileiro, pois reflete a eficiência, produtividade, economia e robustez, que fazem da aviação agrícola uma ferramenta essencial para o país”, disse Sany Onofre, chefe de aviação agrícola da Embraer. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos este ano e, a cada nova entrega, aumenta o nosso entusiasmo com as projeções para os próximos anos”.

Superar (UGPA3)

A Ultrapar anunciou que fechou negociações para aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) da Petrobras (PETR3; PETR4), sem apresentar proposta. As negociações começaram no início do ano.

“Apesar do empenho das partes nesse processo, algumas condições críticas definidas na proposta vinculativa da empresa não foram confirmadas no decorrer das negociações, desequilibrando a equação de risco e retorno esperada. Com isso, a Ultrapar informa que não renovará sua proposta vinculante, optando por encerrar as negociações em andamento, sem penalidades para nenhuma das partes ”, destacou.

A Ultrapar informou que está concluindo a fase de racionalização de seu portfólio com os desinvestimentos em andamento da Oxiteno, Extrafarma e ConectCar.

Também destacado, em assembleia geral extraordinária, a Ultrapar apresentou aos acionistas a oferta de direito de preferência para subscrição de ações resgatáveis ​​e aquisição de ações vendidas de emissão da controlada Oxiteno, vendida em agosto para a Indorama por US $ 1,3 bilhão.

Os acionistas terão 30 dias, na proporção de suas participações, para subscrever no mínimo 36.457.574 e no máximo 42.891.264 ações emitidas e adquirir 35.102.127 ações alienadas. Segundo a empresa, as duas transações devem ser adotadas em conjunto, ou seja, os acionistas não podem optar por uma transação ou outra.

A construtora MRV anunciou que concluiu a venda de um empreendimento na Flórida, nos EUA, por US $ 123 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV).

Conforme fato relevante, a venda das unidades da Banyan Ridgee Tamiami Landings trouxe para a MRV um lucro líquido de US $ 57,5 ​​milhões e um lucro bruto de US $ 33,1 milhões.

O Credit Suisse comentou sobre a venda de dois projetos da AHS pela MRV por US $ 123 milhões. O banco avalia o negócio em linha com as expectativas e diz que os projetos fazem parte de um conjunto de 8 ativos que devem ser vendidos este ano.

Oncoclínicos (ONCO3)

A Oncoclinicas assinou um memorando de entendimento vinculante para a aquisição da Unity, grupo de clínicas oncológicas no Brasil, com 24 unidades em 5 estados e no Distrito Federal. O valor acordado é de R $ 558 milhões pagos em dinheiro e 45.765.246 ações.

“Se concluída, a operação permitirá aumentar a presença do Grupo Oncoclínicas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, além de marcar a entrada da empresa na região Norte do Brasil (Estado do Amazonas) ”, afirma a empresa em fato relevante. Segundo o grupo, a compra também permitirá a expansão da empresa para o interior de São Paulo.

Considerando a conclusão da operação, o Ebitda ajustado da Oncoclinicas estimado para os 12 meses seguintes ao fechamento, após a incorporação das sinergias estimadas, será de aproximadamente R $ 145 milhões. A transação deve ser aprovada pelos acionistas da Oncoclínicas e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Unificar (FIQE3)

A Unifique anunciou a compra de três provedores de internet e ativos de fibra óptica em Santa Catarina: MKS NET SC, TVC e Fibramaxx. As aquisições somam cerca de 33 mil clientes, que juntas representam 10% da atual carteira de clientes da empresa no estado, e fazem parte de sua estratégia de crescimento, onde já é líder de mercado em tecnologia de fibra ótica, e engloba as tantas cidades quanto possível. Os valores das transações não foram divulgados.

A MKS NET SC possui mais de 20 anos de experiência no segmento de internet banda larga em Itapema, Balneário Camboriú, Navegantes, Bombinhas e Porto Belo. Possui aproximadamente 21 mil clientes atendidos pela tecnologia de fibra ótica. Conforme fato relevante, a Unifique, que já tem presença nas cidades acima, expande sua atuação com grande potencial de sinergia decorrente da diluição dos custos fixos de sua operação e do aumento da receita dos serviços a serem oferecidos aos novos base de clientes e clientes potenciais da rede de fibra óptica adquirida.

A Estapar informou que mantém negociações em estágio avançado para a eventual aquisição da Zul Digital, através da compra de parte das ações da empresa e incorporação das ações de emissão da Zul Digital pela empresa.

“As características da potencial aquisição, incluindo o preço por ação, relação de troca e estrutura final, estão condicionadas à conclusão das negociações dos documentos definitivos em termos satisfatórios para as partes envolvidas, bem como à eventual aprovação dos acionistas da das empresas envolvidas, de modo que não haja garantia de que a Potencial Aquisição será concluída com sucesso ”, afirma a empresa em fato relevante.

A Neogrid firmou contrato de compra com a Lett, empresa especializada em trade marketing digital (estratégia de vendas online), e tem como objetivo conectar marcas e consumidores para criar jornadas de compras no e-commerce.

O valor da aquisição é de R $ 38,454 milhões, o que representa 3,6 vezes o ARR (receita recorrente anual), e compreende um pagamento inicial de aproximadamente 57% do valor e três parcelas com vencimento em 120, 360 e 720 dias.

Banco do Brasil (BBAS3)

O Banco do Brasil confirmou quinta-feira que, em 13 de setembro, captou US $ 750 milhões em títulos de dívida sênior (bonds), com vencimento em 30 de setembro de 2026 e cupom de 3,25% ao ano. a liquidação financeira ocorreu ontem.

A JBS informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, em 30 de setembro de 2021, comunicado do BNDES informando o cancelamento do processo de alienação das ações de emissão da JBS e sua titularidade, potencialmente por meio de oferta pública de distribuição secundária de ações com esforços de colocação restritos no Brasil e com esforços de colocação no exterior de acordo com as isenções de registro aplicáveis. BNDESPAR também informou
que também foi comunicado o consórcio de bancos contratado para o efeito.

O IRB-Brasil anunciou que, em relatório divulgado em 30 de setembro, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings manteve a classificação de crédito de emissor “brAAA” na escala Nacional Brasil,
com perspectiva estável.

Leia também: Barsi reitera otimismo com IRB após “corte” de crédito e reduz exposição à BB Seguridade para compra de mais ações

Qualicorp (QUAL3)

A Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros anunciou nesta sexta-feira que está expandindo seus canais de vendas e atendimento com o lançamento de sua rede de lojas físicas Qualistore. As primeiras oito unidades estão em pleno funcionamento e localizadas em shopping centers da região metropolitana do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em conjunto com a inauguração da Qualistore, a empresa lança, na mesma data, sua nova marca, identidade visual e seu novo posicionamento estratégico de mercado. Resultado de um amplo estudo da marca, a Quali começa a se apresentar
como a mais completa plataforma de escolha de planos de saúde do Brasil.

Sob o lema da campanha “Mais opções para você. Mais Quali para sua vida ”, o novo posicionamento destaca o mais diversificado portfólio de produtos para saúde à disposição dos brasileiros. Além de estampada nos principais canais de comunicação, a nova marca já pode ser vista na Qualistore.

Segundo a empresa, a renovação da marca e a Qualistore fazem parte da estratégia da empresa para reforçar seus pilares de crescimento e relacionamento com o cliente. Na loja, o consumidor terá à disposição um serviço especializado e qualificado para contratação de seu plano de saúde por meio do Quali, que possui a maior carteira de planos coletivos do Brasil, com cobertura médica, hospitalar e odontológica, nacional e regional, com ou sem coparticipação, entre outros benefícios.

(com conteúdo Reuters e Estadão)

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