Agricultura Familiar: Chamada para adquirir alimentos está disponível

Agricultura Familiar: Chamada para adquirir alimentos está disponível

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O valor destinado à compra dos produtos é de R$ 5.703.584,60, recurso que corresponde a 30% do repasse feito pelo FNDE. (Foto: Maria Odília/Seduc)

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura (Seduc), torna público o edital para aquisição de gêneros alimentícios por meio da contratação de grupos formais da Agricultura Familiar para alimentação escolar na rede. Educação do Estado. A apresentação de propostas de qualificação e projetos de vendas acontecerá na segunda-feira, dia 17, às 9h, na sede da Seduc. O valor destinado à compra dos produtos é de R$ 5.703.584,60, recurso que corresponde a 30% do repasse feito pelo FNDE às escolas estaduais.

Segundo a diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Seduc, professora Ednéia Sobral, o processo ocorre de forma habilidosa e logo no início do ano, para que as escolas iniciem suas atividades de ensino utilizando esses produtos. “É importante ressaltar que essa é uma prática adotada pela rede estadual de Sergipe desde a Lei nº 1, reforçando que a ação promove a oferta de alimentos de boa qualidade e valoriza o pequeno produtor rural.

Podem participar da seleção pública fornecedores da Agricultura Familiar e Empreendedor Familiar Rural que possuam a Declaração de Aptidão Física ou Jurídica ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), de acordo com a Lei da Agricultura Familiar e enquadrada no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), organizado em grupos formais.

Agricultores e empresários familiares rurais devem apresentar propostas de projetos de qualificação e comercialização no dia 17 de janeiro, às 9h, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seduc, localizado na Rua Gutemberg Chagas, 169, DIA, bairro Inácio Barbosa. Os interessados ​​em participar do edital também podem se dirigir à sede da Seduc, munidos de mídia (CD, DVD ou Pen-drive) e carimbo do CNPJ da Cooperativa ou Associação.

Os itens a serem adquiridos incluem os seguintes produtos: abobrinha, alface, batata-doce, cebolinha, coentro, couve, farinha de mandioca, farinha de milho, feijão carioca, inhame, iogurte, pêra laranja, mandioca, melancia, milho, pimentão e tangerina. O recebimento das amostras de alimentos para análise acontecerá de 19 a 20 de janeiro, cujo resultado dessa avaliação será divulgado no dia 21, a partir das 13h. O resultado final da chamada pública estará disponível no dia 26 de janeiro, às 15h, no site da Seduc.

Fonte: Ascom/Seduc

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