» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

A importância da saúde preventiva é o tema central de duas sessões – uma às 16h e outra às 19h30 – promovidas pelos gestores do aplicativo Sergipe DocHealth, em parceria com a Tepsso e a Conviva Coworking, que sediará o evento. O cadastro tem valor simbólico de R $ 10,00, que pode ser feito pelo Sympla (clique e faça o inscrição por 16 horas ou para 19:30) O valor arrecadado com as inscrições será doado ao Movimento Mulheres de Peito.

Gisele Késsia: aplicação como missão

Essas duas rodas de conversa esperam reunir 30 mulheres em cada uma. E com um detalhe: “quem se inscrever pode levar mais uma pessoa”, diz Gisele Késsia Gelchleiter, cofundadora do DocHealth, acrescentando que este programa faz parte do Outubro Rosa, um mês internacionalmente dedicado à prevenção do cancro da mama. O app DocHealth está engajado nesse trabalho e neste mês lançou um recurso denominado “October Pink Journey” para incentivar e orientar as mulheres sobre a importância do autocuidado e do autoconhecimento da mama, visando à prevenção do câncer de mama.

Veja a programação:

Conscientização sobre prevenção: biópsia agora! – facilitador: Associação Mulheres de Peito movimento @chestwomen

Workshop: Os caminhos da prevenção, passando pelo diagnóstico e pelo tratamento – facilitador: Aurina – Tepsso (@ tepsso.trainings)

Tecnologia para a Vida – Facilitador: G. Gelschleiter – Dochealth

Os usuários, além de aprender e se informar, podem compartilhar a Jornada do Outubro Rosa com outras pessoas, divulgando as informações. O aplicativo é gratuito, pode ser baixado na App Store ou no Loja de jogos, e permite que qualquer pessoa armazene no smartphone seus dados de saúde, exames médicos, comprovante de vacinação e também gerencie lembretes de saúde.

“Nosso aplicativo vai lembrar, por exemplo, que a mulher deve fazer o autoexame, sempre 10 dias após a menstruação. Nossa missão é entregar a gestão da saúde nas mãos do paciente ”, disse Gisele Késsia. Ela acrescentou que o aplicativo nasceu para as pessoas armazenarem todos os tipos de exames. Com uma equipe multidisciplinar, o aplicativo visa ampliar o conceito de Open Health (saúde aberta).

Apoio, suporte

A Dochealth nasceu em 2019, foi fruto de um investimento de R $ 300 mil até agora, e conta com o apoio da Fapitec para desenvolver novos recursos que vão facilitar a interpretação de exames médicos laboratoriais. Hoje, mais de 1.000 pessoas baixaram o aplicativo e a meta é chegar a 10.000 pessoas até dezembro.

“Temos usuários em todos os estados brasileiros, Estados Unidos, Irlanda e Índia”, disse Gisele Késsia. O aplicativo foi aprovado nos editais Tecnova, Finpe e Fapitec de incentivo à inovação e já está em processo de implantação de melhorias.
console.log (‘Aud01’);

O post Aplicativo Sergipe promove Jornada do Outubro Rosa apareceu pela primeira vez em Só Sergipe.



Deixe uma resposta