Após análise da situação da Covid-19 em SE, governo decide suspender distanciamento entre cadeiras nas escolas e amplia ocupação de estádios


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Após analisar o cenário epidemiológico da Covid-19, a Comissão Técnico-Científica e de Atividades Especiais do governo de Sergipe anunciou nesta quinta-feira (14) que decidiu autorizar a suspensão da distância entre as sedes das escolas e ampliar a ocupação dos estádios em São Paulo. futebol.

  • Covid mortes e casos nas cidades sergipanas

Segundo o superintendente de comunicação, Givaldo Ricardo, com a suspensão da medição de um metro entre as cadeiras das salas de aula, será possível que as unidades de ensino se organizem para ter um número maior de alunos. Sobre os estádios, ele afirmou que foi autorizada a ampliação da ocupação de 30% para 50% e a liberação do consumo de bebidas não alcoólicas. Além do uso de instrumentos musicais.

A autorização para a realização de eventos abertos também foi mantida, a partir de 1º de novembro, sem limite público, desde que tenham autorização da Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe (SES) e que a população possa comprovar que foram imunizados com as duas doses ou comprovar que foram não estão com Covid-19 por meio de testes.

Ainda de acordo com o superintendente, para a realização de todas as liberações, foram levados em consideração os números positivos do estado quanto à queda no número de óbitos e ao caso da Covid-19. Além do avanço da imunização no estado. Givaldo reforçou que o estado não discute a possibilidade de suspensão do uso de máscaras.

Deixe uma resposta