Aracaju reformula pontos de vacinação contra Covid-19


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
A partir desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju reformula e amplia os postos de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a SMS, os imunizantes continuam a ser oferecidos a adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, população adulta, gestantes, puérperas e nutrizes. A dose de reforço também é continuada e, nesta fase, está disponível para idosos com a segunda dose recebida até 15 de abril, imunossuprimidos mais de 40 pacientes que a receberam há 28 dias e profissionais de saúde vacinados até 31 de março.

A segunda dose de Astrazeneca e Pfizer será aplicada em usuários com esquema de vacinação previsto até 31 de outubro. A segunda dose de CoronaVac segue o intervalo determinado na carteira de vacinação.

Locais de vacinação

Os adolescentes que ainda não foram vacinados podem receber a primeira dose nos seguintes pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h: UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Santa Terezinha (Robalo), UBS Roberto Paixão (março 17), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré), Estação da Cidadania (Bugio), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Riomar Shopping (Coroa do Meio) ) e Aracaju Parque Shopping (Industrial).

Além destes locais, a vacinação para este público também estará disponível na unidade do Parque da Sementeira, das 8h00 às 17h00, através de um código de validação. Nos demais pontos não é necessário apresentar código, basta levar documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Aracaju e carteira de vacinação, se tiver.

A população adulta, a partir dos 18 anos (incluindo gestantes, puérperas e lactantes), que perdeu o prazo para receber a primeira dose, pode procurar o imunizante em um dos seguintes pontos, das 8h às 4h. : 00h: UBS Niceu Dantas (Zona de Expansão), UBS Antônio Alves (Atalaia), UBS Celso Daniel (Santa Maria), UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio), UBS Joaldo Barbosa (América) , UBS Adel Nunes (América), UBS Maria do Céu (Centro), UBS Dona Jovem (Industrial), UBS Eunice Barbosa (Coqueiral), UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

Não é necessário apresentar código, basta levar documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Aracaju e carteira de vacinação, se tiver. No caso de gestantes, puérperas e lactantes, também deve ser apresentado documento comprovando o estado de cada uma.

  • Antecipação da segunda dose de Astrazeneca

Os usuários com segunda dose de Astrazeneca marcada para 31 de outubro já podem se dirigir a um dos seguintes postos de vacinação, das 8h às 16h: UBS João Bezerra (Areia Branca), UBS Augusto Cesar Leite (Santa Tereza), UBS Osvaldo Leite (Santa Maria), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Fernando Sampaio (Castelo Branco), UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), UBS Amélia Leite (Suíssa), UBS Cândida Alves (Santo Antônio), UBS Francisco Fonseca (18 do Forte), UBS Carlos Fernandes (Lamarão), UBS João Cardoso (José Conrado de Araújo), UBS Carlos Hardmam (Soledade).

Também estarão aplicando o D2 desse imunizante, o Parque da Sementeira e as unidades 28BC, das 8h às 17h. Não é necessário código para a segunda dose, desde que a primeira tenha sido recebida na capital.

Quem já foi vacinado com a Pfizer e tem a segunda dose também marcada para 31 de outubro, também pode antecipar sua aplicação. A vacina estará disponível, das 8h às 16h, nos pontos: UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Santa Terezinha (Robalo), UBS Roberto Paixão (17 de março), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa) ), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente), UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré), Estação Cidadania (Bugio), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Riomar Meio Shopping (Coroa do) e Aracaju Parque Shopping (Industrial).

A vacina ainda será oferecida nas unidades da Sementeira e 28BC, das 8h às 17h.

  • Segunda dose de Coronavac

Quem já completou o intervalo necessário para a segunda dose do Coronavac deve procurar um dos postos de vacinação e apresentar, além dos documentos pessoais, a carteira de vacinação onde foi registrada a primeira dose.

Pontos para a segunda dose do Coronavac, das 8h00 às 16h00: UBS Niceu Dantas (Zona de Expansão), UBS Antônio Alves (Atalaia), UBS Celso Daniel (Santa Maria), UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio), UBS Joaldo Barbosa (América), UBS Adel Nunes (América), UBS Maria do Céu (Centro), UBS Dona Jovem (Industrial), UBS Eunice Barbosa (Coqueiral), UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim do Centenário).

Idosos com a segunda dose recebida até 15 de abril, imunossuprimidos acima de 40 anos que receberam há 28 dias e profissionais de saúde vacinados até 31 de março compõem o grupo coberto pela dose de reforço.

Para recebê-lo, é necessário estar vacinado em Aracaju e apresentar documento de identidade com foto e CPF, carteira de vacinação com as doses anteriores registradas e comprovante de residência em Aracaju. Mais de 40 pacientes imunossuprimidos também precisam apresentar um relatório médico.

Pessoas vacinadas em outros municípios devem procurar o mesmo local para receber a dose de reforço. Os vacinados em outro estado precisam se cadastrar no site do VacinAju, anexar os documentos necessários e consultar a mesma página para gerar o código de validação.



Deixe uma resposta