» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

Iginio Rivero Moreno

Dissemos em textos anteriores que as artes representam a condição de consciência do ser humano. A espiritualidade “humana” é uma condição específica de um estado de consciência dos processos cognitivos internos (psicológicos) e externos (relações sociais) da realidade existencial. Isso permite que nossa atitude seja mais perceptiva, ou seja, mais sensível.

É assim que surge a necessidade de despertar a apreciação artística, não só como elemento de aprendizagem, mas também como elemento de aprofundamento no cultivo da espiritualidade. Independentemente do credo religioso que professem, as artes fortalecerão essa condição de sensibilidade que se tornará até um benefício da elevação espiritual do ser humano.

Assim, o vínculo com a apreciação artística desde tenra idade, desde tenra idade, faz com que as pessoas vejam melhor a vida. Compreender esta visão numa perspetiva holística sobre as relações e as possibilidades de desenvolvimento de atitudes pró-ativas que permitirão uma melhor integração humana e a possibilidade de sucesso nas atividades a que se vinculam.

Pensando nisso, criamos uma equipe de profissionais de diversas áreas artísticas e unimos esforços para desenvolver um projeto que permita, por meio de workshops, cursos, conversas, enfim, numa interação ampla, a possibilidade de compartilhar nossos conhecimentos, principalmente orientados para crianças como foco, mas estendido para incluir classes com outras idades mais velhas.

Os encontros acontecerão no Jardim Secreto, sede do restaurante Ágape, na Rua Itabaiana.

Oficinas infantis no Parque do Jardim acontecem no dia 10 de outubro

 

Poeta e artesão venezuelano. Licenciado em Educação, com especialização em Desenvolvimento Cultural pela Universidade “Simón Rodríguez”, Venezuela.

** Este texto é de responsabilidade exclusiva do autor. Não reflete necessariamente a opinião de Só Sergipe.

console.log (‘Aud01’); O post Arte e Sensibilidade apareceu pela primeira vez em Só Sergipe.

Deixe uma resposta