» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
A farmacêutica americana Merck, que no Brasil é conhecida como MSD, anunciou nesta sexta-feira (1) que pretende buscar a aprovação nos EUA para um medicamento contra o Covid-19: o molnupirvir. Um estudo da empresa mostrou que o medicamento reduziu em cerca de 50% a chance de hospitalização ou mort3* em pacientes com risco de desenvolver formas graves da doença.

Se aprovado, o molnupiravir se tornará a primeira pílula com eficácia comprovada no tratamento da doença – ao contrário de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina, alardeados por negadores da pandemia.

O episódio do Café da Manhã desta segunda-feira (4) conta com a participação da repórter de ciência da Folha e apresentador do podcast Repudia Immune, Reinaldo José Lopes. Ele explica a dificuldade de produzir medicamentos Covid-19 e como eles poderiam ajudar a combater a pandemia.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming de parceiro da Folha na iniciativa e que é especializada em música, podcast e vídeo. Você pode ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar o aplicativo é só se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no início do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles. O roteiro contou com a participação de Ângela Boldrini. A produção é dela, de Jessica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Natália Silva.

    .

Deixe uma resposta