» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

SÃO PAULO – Logo após o colapso de 20% das ações do Banco Inter (BIDI11) na semana passada, em meio a rumores de que a empresa estaria preparando uma provisão maior para perdas no balanço do terceiro trimestre, o banco anunciou nesta segunda-feira – feira (4) sua prévia operacional, que ajudou a tranquilizar os analistas do mercado financeiro.

Segundo o relatório, a provisão – “em não auditado anteriormente para saldo de provisões e NPL (Non-Performing Loan) acima de 90 dias” – representou 2,5% da carteira de crédito ampliada no período, em linha com trimestres anteriores.

O número de contas atingiu um total de 2 milhões no período, um aumento de 7,5% em relação ao conforme trimestre e de 56% na comparação anual. O número total de cartões utilizados, por sua vez, atingiu 4,8 milhões, aumento de 15% na base trimestral e 93% na base anual. Saiba mais aqui.

Mesmo assim, as unidades do BIDI11 tiveram forte queda na Bolsa nesta segunda-feira, com queda da ordem de 13% – mais precisamente, 13,42%, a R $ 44,24. Os ativos PN BIDI4 fecharam com queda de 12,95%, a R $ 14,92.

A queda de hoje, todavia, é pontuada por quedas mais acentuadas em ações de empresas de tecnologia, como é o caso do Banco Pan (BPAN4), por exemplo, que deve ser o mais afetado em um provável ciclo de altas taxas de juros no país, temo isso estava de volta para assombrar o mercado.

Em relatório, o Itaú BBA escreve que os resultados anteriores do banco no terceiro trimestre foram sólidos e que as métricas de engajamento reforçam a confiança dos analistas na capacidade do banco de monetizar a base mediante serviços e crédito.

Segundo a equipe de análise, a divulgação dos dados deve ajudar a dissipar novamente mais as preocupações da semana passada.

“As ações de aumento estão caindo outra vez hoje, todavia em um nível micro, acreditamos que os investidores devem conceder as boas-vindas ao terceiro trimestre do Inter como um todo”, escreve a equipe de análise.

Itaú BBA tem recomendação artista (desempenho acima da média do mercado) para ações BIDI11 e preço alvo de R $ 83, ou alta de 62% em relação a sexta-feira (1).

O Bradesco BBI ainda assegura que vê os dados operacionais do Inter como positivos para as ações, reforçando um maior envolvimento dos clientes (e, em última instância, geração de receita).

“Esperamos que o ímpeto operacional permaneça sólido nos próximos trimestres, com bom aumento de receita e potencial de monetização futura”, apontam analistas.

Os números operacionais completos do banco devem ser divulgados acoplado com os resultados do terceiro trimestre em 26 de outubro, logo após o fechamento do mercado.

Assim como o Itaú, o Bradesco BBI ainda tem recomendação artista para as ações BIDI11 e preço-alvo de R $ 81, ou alta de 58% em relação ao fechamento de sexta-feira.

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à crescente receita extra negociando como um operador de bolsa de valores. Cadastre-se gratuitamente.


.

Deixe uma resposta