» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
SÃO PAULO – O Banco Pan (BPAN4) anunciou que assinou acordo para incorporação da totalidade das ações da
emitida pela Mosaico (MOSI3), dona das marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro, e que possui a maior plataforma de originação de conteúdo e vendas para e-commerce do Brasil.

Uma vez aprovada pelas assembléias gerais da Pan e da Mosaico, a operação será realizada por meio da incorporação das ações de emissão da Mosaico pela PAN, com a emissão de 101.276.624 novas ações preferenciais, nominativas, escriturais e sem valor nominal da Pan a ser entregue aos acionistas da Mosaico, na relação de troca de 0,8 vezes (MOSI3 / BPAN4).

Como resultado, o capital social da Mosaico será integralmente detido pelo Pan e os atuais acionistas da Mosaico deterão 7,8% do capital social do Pan.

Também no âmbito da incorporação de ações da Mosaico, os acionistas da Mosaico receberão 21.099.296 bônus de subscrição emitidos pela Pan, com cada bônus com direito a 0,1666667 Ação do BPAN4. A condição para o exercício dos Bônus de Subscrição é que, a partir desta data e no prazo de 30 meses após o fechamento da transação, o preço de negociação das ações BPAN4 no final de 3 pregões consecutivos do B3 tenha se mantido em valor superior a R $ 24,00.

“A relação de troca foi negociada livremente entre as administrações Mosaico e Pan, como partes independentes. No âmbito da operação, os acionistas fundadores da Mosaico e o acionista controlador Banco Pan assumiram o compromisso de votar para cumprir o acordo de associação ”, afirmou a empresa.

Os acionistas fundadores da Mosaico passarão a ser executivos não estatutários do Pan, um dos quais será membro do conselho de administração e o outro presidente do comitê de e-commerce, com remuneração compatível com a dos demais executivos e administradores do Pan.

Além disso, os acionistas fundadores da Mosaico estarão sujeitos a (i) um bloqueio de suas ações, que terminará em um período de 18 a 30 meses a partir do fechamento da Transação, e (ii) obrigação de não concorrência, à qual não está sujeito a qualquer tipo de remuneração.

Segundo o Banco Pan, o novo mercado nasce com R $ 4,2 bilhões em vendas brutas (GMV) por ano e 400 lojas. O Pan vai lançar um cartão de crédito em parceria com a cashback e vai integrar o negócio com a plataforma Mobiauto (recém-adquirida).

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à crescente receita extra negociando como um operador de bolsa de valores. Cadastre-se gratuitamente.


.

Deixe uma resposta