Belivaldo anuncia a convocação de 500 policiais militares até janeiro


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
O governador anunciou ainda a assinatura do decreto de nomeação de novos delegados da Polícia Civil (Foto: Mário Sousa)

Na manhã desta quinta-feira, 7, o governador Belivaldo Chagas, em entrevista a uma emissora de rádio, anunciou que convocará mais 500 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe até janeiro de 2022.

“Vou convocar todos para que possamos colocar mais 500 policiais militares nas ruas e reforçar a segurança em nosso estado”, disse Belivaldo.

Segundo o governador, todos os convocados servirão para compor a função pública estadual e aprimorar ainda mais o atendimento, principalmente na área de segurança do estado, que já apresenta excelentes resultados. Segundo Belivaldo, a ideia é convocar, dentro do prazo de validade do concurso, todos os demais aprovados.

O governador anunciou ainda que vai assinar o decreto de nomeação, convocando novos delegados da Polícia Civil. “Vamos sair chamando o máximo de pessoas que pudermos”, finalizou Belivaldo, destacando também a garantia do salário em dia. Esta será a sétima chamada do concurso nº 07/2018, realizada em 14 de outubro de 2018, pela Sead, com 4.677 inscrições.

O governo do estado continua realizando convocatórias em etapas, de acordo com o andamento de cada capacitação.

Segurança

Sempre buscando aprimorar a área de segurança em Sergipe, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou, em setembro, concurso público para preenchimento de vagas nos cargos de Delegado Judiciário e Escriturário Civil. do Estado de Sergipe.

Além disso, para fortalecer ainda mais a segurança no estado, 156 aprovados no Edital nº 06/2018 para Agente de Segurança Penitenciária assinaram termo de posse, também em setembro.

Com informações da ASN

Deixe uma resposta