Belivaldo volta a se reunir com o comitê científico nesta quinta


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Governador Belivaldo Chagas (PSD) (Foto: Mario Sousa)

A Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe confirmou que o governador Belivaldo Chagas (PSD) se reunirá novamente nesta quinta-feira, 14, com a Comissão Técnico-Científica e de Atividades Especiais (Ctcae). Os principais tópicos de discussão girarão em torno da análise da taxa de contágio do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe e da demanda de alguns setores da economia.

O Governo de Sergipe destacou ainda que nesta reunião não serão analisadas as flexibilidades relacionadas ao setor de eventos. Segundo Givaldo Ricardo, superintendente de Comunicação, a decisão da última reunião da comissão ainda está acatada e entrará em vigor a partir de 1º de novembro.

“Conforme relatado anteriormente, desde o início de novembro, mais de 600 pessoas estão autorizadas em Sergipe em ambientes internos e 900 pessoas em ambientes externos, desde que haja comprovante de vacinação de duas doses ou uma única dose da vacina contra Covid-19. Ou, se houver apresentação do teste do antígeno com resultado negativo para a doença até 72 horas antes do evento ”, explica Givaldo.

Além dessas discussões, o Governo de Sergipe também fará uma análise do comportamento da pandemia no estado, principalmente em relação à ocupação de leitos de UTI, tanto no setor público quanto no privado. Essa abordagem do Comitê existe desde sua criação, no ano passado.

O encontro virtual está programado para começar na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 11h, no Palácio dos Despachos, sede do governo do estado. Não haverá entrevista coletiva. O Governo apenas disse que vai divulgar um comunicado com possíveis atualizações ao decreto estadual, como novas restrições ou relaxamentos.

por João Paulo Schneider

Deixe uma resposta