Black Friday 2021: Carne e outros alimentos entram em promoção, em meio à inflação #economia

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


Com o inflação em alta e com o dinheiro no bolso do consumidor mais comprometido, as redes de supermercados e revendedores de comida decidiu aproveitar sexta-feira negra para reduzir os preços de alimentos e artigos de higiene.

Proteínas animais, como carne de gado e frango, estão na lista. No açaí, que está em sua 5ª edição consecutiva na temporada de promoções, o quilo de frango inteiro congelado custa R $ 8,99.

Até o final da campanha, a rede atacarejo também distribui R $ 1 milhão em compras gratuitas. Serão 10.000 sorteios para compras de até R $ 1.000. O que ultrapassar esse valor será pago pelo cliente.

Para concorrer, o consumidor precisa fazer compras acima de R $ 100 em qualquer unidade da rede e informar seu CPF ou CNPJ. Os vencedores são premiados por sorteio digital, quando passam pelo caixa. Independentemente do sorteio, também haverá um bônus de R $ 15 para quem alugar o cartão Passaí da rede.

Segundo levantamento da Neotrust, alimentos e bebidas estão em terceiro lugar nas categorias de produtos mais comprados durante a Black Friday deste ano.

  • Consulte Mais informação:
  • Black Friday: chuva e poucas promoções reduzem interesse do público no comércio popular de SP
  • Black Friday 2021: Qual celular intermediário escolher? Veja quatro smartphones de até R $ 2 mil

A categoria está atrás Moda e acessórios e de itens de Beleza e Perfumaria. As promoções dos varejistas buscam compensar parcialmente a inflação dos alimentos nos últimos 12 meses. Segundo dados do IPCA, os alimentos e bebidas acumulam alta de 11,71% até outubro.

O Carrefour decidiu que nesta edição da Black Friday todos os produtos de marca própria, sendo em média 30% mais baratos que as marcas tradicionais, terão seus preços congelados até o dia 10 de janeiro. A ação começou no dia 4 de novembro.

“Neste momento econômico que afeta diretamente a renda e a alimentação das pessoas, esta é mais uma ação que reafirma o compromisso do Carrefour com os brasileiros”, explica o diretor de marketing do Carrefour Brasil, Daniel Milagres.

Movimento nos supermercados e suas entregas – Foto: Ana Branco / Agência O Globo

Entre os itens da marca Carrefour com preços congelados estão proteínas animais (ovos e frango, bovinos e suínos), arroz, feijão, massas, frutas, verduras, leite, pão, além de fraldas e itens de higiene pessoal. Além disso, todos os produtos que integram a ação são marcados com um selo exclusivo, facilitando a identificação pelos clientes.

Em sua 10ª edição da Black Friday, a rede Pão de Açucar disponibiliza descontos que chegam a 70% e podem ser vistos no e-commerce e no aplicativo Pão de Açúcar Mais em todas as lojas físicas. No Rio de Janeiro, os descontos são maiores em produtos de limpeza, destilados e vinhos.

No e-commerce e no site, compras acima de R $ 99 pagas via Pix têm frete grátis (somente produtos vendidos e entregues pelo Pão de Açúcar). Os consumidores têm opções de serviço de entrega em 2 horas, entrega programada, modalidade “Clique e Retire”, com retirada das compras em loja física em 1 hora.

Na última edição da Black Friday de Hipermercados extras – a marca foi vendida para a rede Assaí – os alimentos podem ser parcelados em até quatrox sem juros no cartão da rede. No Rio de Janeiro, o quilo de costela de boi custava R $ 19,90 – antes era R $ 37,79. O quilo de filé de peito de frango caiu de R $ 20,90 para R $ 14,90.


.

Deixe uma resposta