» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Vocês principais índices de ações no Wall Street encerrou o pregão desta segunda-feira (4) em outono em meio ao medo pelo inflação alta persistente, o retomada fraca, preocupações sobre o teto da dívida americana, uma fonte de alimentação restrita e com o endividamento de desenvolvedor chinês sempre grande.

o índice Dow Jones fechou em queda de 0,94%, a 34.002,92 pontos, enquanto o S&P 500 caiu 1,30%, para 4.300,46 pontos, e o Nasdaq retraiu 2,14%, para 14.255,48 pontos.

A maior queda vinda do lado da Nasdaq aconteceu no dia de mais um aumento nos rendimentos (rendimentos) dos títulos do Tesouro dos EUA (Tesourarias) as empresas de tecnologia são mais sensíveis ao aumento das taxas de juros. No final da tarde desta segunda-feira, o yield da T-note de dez anos avançou para 1,484%, ante 1,463% na sessão anterior.

“Os rendimentos dos títulos do Tesouro de dez anos devem subir na próxima semana ou assim, porém a ansiedade do teto da dívida pode se tornar uma grande preocupação”, disse Wells Fargo em um noticiado na segunda-feira. “Projetamos que o [rendimento com] o prazo de dez anos termina em 2021 entre 1,60% e 1,90%. ”

O apetite pelo risco enfraqueceu depois que os bancos centrais disseram na semana passada que a inflação alta provavelmente permanecerá presente por mais alguns meses antes de cair. Ao reconhecer que os preços de novo têm sustentação para subir, os chefes das autoridades monetárias dão sinais de que vão apertar as políticas, passando a reduzir os estímulos à economia.

Além da apreensão com a retomada, há a preocupação com a dívida americana. Embora o Congresso tenha chegado a um acordo sobre o orçamento dos EUA na semana passada (evitando uma paralisação parcial das atividades do governo dos EUA), o debate continua aberto com prazo de 3 de dezembro. Até neste caso, o estresse pode separar os investidores de ativos de risco.

Além desses aspectos, existe ainda a preocupação com a solvência da empresa chinesa Evergrande. A empresa, que tem mais de US $ 300 bilhões em dívidas, enfrenta outro teste com o pagamento de US $ 260 milhões em títulos em moeda estrangeira com vencimento na segunda-feira. Vice-versa dos pagamentos anteriores, que tinham um período de de 30 dias antes da inadimplência formal, este possui um período de de somente cinco dias. Ainda no pregão de segunda-feira, a empresa parou de negociar suas ações na Bolsa de Valores de Hong Kong, sem especificar o motivo.

O dia ainda foi marcado pela alta do preço da Petróleo, que encerrou a sessão com um avanço de mais de 2%, logo após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (OPEP +) anunciam que continuarão aumentando a produção em 400.000 barris por dia. Com o aumento da demanda na recuperação econômica global da pandemia de coronavírus, a oferta restrita impulsionou os preços dos contratos hoje.

Diante de todo este cenário, o setor de energia foi a que mais avançou, com alta de 1,63%, enquanto a tecnologia foi a que mais caiu, com queda de 2,36%, entre os índices setoriais do S&P 500. Devon Energy avançado 5,30%, Halliburton cresceu 3,34% e Petróleo ocidental aumentou 2,12%.

Na ponta das quedas, Facebook e Twitter registrou perdas depois que a residência Branca disse que a autorregulação das redes não está funcionando. No fim de semana, um ex-cientista de dados do Facebook alegou que a empresa havia enganado os investidores sobre como havia lidado com discurso de ódio e desinformação na plataforma. O Twitter fechou com perdas de 5,78% enquanto o Facebook recuou 4,85%.

– Foto: AP Photo / Richard Drew


.

Deixe uma resposta