Bolsas de NY fecham sem direção única após dados de emprego nos EUA | Finanças


Você índices de ações dentro Nova york encerrou a sessão nesta sexta-feira (5) nenhuma direção únicaapós o lançamento de dados fortes do mercado de trabalho americanoa chamada “folha de pagamento“, levantou novamente o medos que o Reserva Federal (alimentadoo banco central dos Estados Unidos) continuam a aumentar a honorários agressivamente para conter a onda de inflação Nos Estados Unidos.

Após os ajustes, o Dow Jones fechou em alta de 0,23%, a 32.803,47 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,16%, para 4.145,19 pontos, e o Nasdaq recuou 0,50%, para 12.657,56 pontos.

O Nasdaq ganhou 2,15% na semanacom ações dentro tecnologia recebendo apoio da expectativa do Fed de um ritmo mais lento de aumentos de juros, mas recuou hoje após os dados de emprego. O Dow Jones, por sua vez, caiu 0,13% na semana, e o S&P 500 subiu 0,36% no período..

De acordo com o relatório de folha de pagamento americano, os Estados Unidos criaram 528.000 empregos em julho, acima dos 398.000 na leitura revisada de junho e superando com folga a expectativa dos economistas consultados pelo Wall Street Journal, de 258.000. vagas. A taxa de desemprego nos EUA, caiu para 3,5%, ante 3,6% em junho, e contrariando a expectativa consensual de uma leitura estável.

O alto nível de aperto do mercado de trabalho americano tem sido apontado pelo Fed como o principal motivo para a autoridade monetária considerar que a economia americana ainda não está em recessão, embora os dados da PIB do segundo trimestre indicou o segundo trimestre consecutivo de contração, que é uma das medidas de recessão técnica. Isso, por sua vez, abre espaço para que o Banco Central dos EUA continue aumentando agressivamente as taxas de juros para conter os preços.

“O mercado de trabalho dos EUA continua a desafiar as expectativas com mais uma leitura muito forte da criação de empregos em julho”, disse James Knightley, economista-chefe internacional do ING, em nota. “Com o relatório de inflação da próxima semana provavelmente mostrando o núcleo da inflação [que exclui os preços de alimentos e energia] acima de 6%, o sentimento do mercado está se direcionando para um terceiro aumento consecutivo da taxa de 0,75 ponto percentual.”

De fato, após a divulgação dos dados, o CME Group começou a projetar, com base nos contratos futuros de fundos do Fed, uma chance de 66,0% de alta de 0,75 ponto na reunião de setembro, ante 34% da leitura. de ontem.

Entre os índices setoriais, as ações da consumo discricionário liderou as perdas, com queda de 1,66%, seguida de quedas de 0,88% no segmento de serviços de comunicação. Deste último grupo, um destaque negativo vai para as ações da Descoberta da Warner Brosque fechou em queda de 16,53% depois que a empresa de mídia divulgou um prejuízo de US$ 3,42 bilhões no trimestre devido à reestruturação (após a recente fusão) e aos custos de transação afetarem o balanço da empresa.

— Foto: Seth Wenig/AP


.

Deixe uma resposta