» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

o índice Dow Jones encerrou a sessão nesta quarta-feira (13) às estabilidade, enquanto o S&P 500 é o Nasdaq avançado, em meio à disseminação de dados do inflação para o consumidor nos Estados Unidos e a publicação do OK do último encontro do Reserva Federal (Fed, o banco central dos EUA).

O índice Dow Jones fechou estável, em 34.377,81 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,30%, para 4.363,80 pontos, e o Nasdaq subiu 0,73%, para 14.571,64 pontos.

A abertura do mercado hoje começou com o Dow Jones e o S&P 500 operando em terreno negativo após a divulgação de dados de inflação ao consumidor (CPI) nos EUA. O IPC ‘cheio’ veio ligeiramente acima do esperado em setembro, com alta de 0,4% em relação a agosto e de 5,4% na comparação anual. A expectativa era de 0,3% e 5,3%, respectivamente.

Por um momento após a divulgação, a receita (produção) da nota T de dez anos chegou a avançar, mas depois caiu novamente. Ao final da tarde desta quarta-feira, o yield estava operando em 1,540%, ante 1,581% do fechamento anterior.

A pressão sobre o lucro acaba ajudando os jornais tecnologia, mas derruba os papéis do setor financeiro. Hoje, entre os índices setoriais do S&P 500, a maior queda foi justamente no segmento financeiro, cujo recuo foi de 0,62%. A maior alta veio do segmento de serviços públicos, com aumento de 1,17%.

O dia também foi marcado pela divulgação da ata da última reunião do Fed nos dias 21 e 22 de setembro. O documento apontou que a maioria dos participantes do mercado consultados pelo banco central dos EUA espera que a redução nas compras de títulos (que estimulam a economia) comece em dezembro, mas com possibilidade de movimento ainda em novembro.

A queda nos preços para o Petróleo, apesar do relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) indicam que a oferta da commodity em 2021 deve ser ainda mais restrita. Hoje, os preços futuros fecharam em baixa, com o WTI perdendo 0,24% e o Brent caindo 0,28%. Isso ajudou a manter o segmento de energia em território negativo, com ligeira queda de 0,09% no dia.

Entre as ações destacadas nesta quarta-feira estão as do JPMorgan Chase, que recuou 2,61%, apesar do banco reportar lucro por ação de US $ 3,74, acima dos US $ 3 esperados. A queda deveu-se às menores perspectivas de crescimento para o próximo trimestre e também à queda nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA.

A pedra Preta, a maior administradora de ativos do mundo, relatou ganhos e receitas maiores do que o esperado no terceiro trimestre, e suas ações avançaram 3,78%. O lucro da gestora foi de US $ 1,68 bilhão (US $ 10,95 por ação) entre julho e setembro, ante US $ 1,36 bilhão (US $ 8,87 por ação) no terceiro trimestre de 2020, ajudado pelo forte crescimento das taxas de performance. A receita cresceu 15,6% para US $ 5,05 bilhões. Analistas consultados pela FactSet esperam ganhos de US $ 9,39 por ação e receita de US $ 4,82 bilhões.

– Foto: Mark Lennihan / AP


.

Deixe uma resposta