28 C
Aracaju
domingo, fevereiro 25, 2024

Bolsas de NY fecham sem direção única, mas encerram novembro com maior avanço mensal do ano

Grupo de notícias clique aqui

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 30, com o Dow Jones apoiado em fortes ganhos da Salesforce e da Boeing. De qualquer forma, os três principais índices bolsistas de Nova Iorque confirmaram sólida valorização em novembro, mês em que cresceram as apostas de que a Reserva Federal (Fed) reduzirá as taxas de juro ao longo de 2024.

O índice Dow Jones registou uma subida diária de 1,47%, nos 35.950,89 pontos; o S&P 500 avançou 0,38%, para 4.567,80 pontos; e o Nasdaq caiu 0,23%, para 14.226,22 pontos. Na comparação mensal, houve salto de 8,77%, 8,92% e 10,70%, respectivamente. O Dow Jones teve o maior avanço mensal desde outubro de 2022, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq registraram o melhor mês desde julho do ano passado.

XP Investimentos

Abra sua conta e ganhe uma mochila XP Aston Martin

Confira os 4 passos para garantir o seu

EU QUERO

“Embora certamente não exista uma comparação histórica perfeita que possa ser usada para traçar um roteiro para as ações no futuro, estamos confiantes de que o mercado altista secular pode continuar a funcionar, especialmente dados os atuais fundamentos da economia e das ações dos EUA”, ele escreveu. Brian Belski, estrategista-chefe de Investimentos da BMO Capital Markets.

Na sessão de hoje, a Salesforce saltou 9,36%, após a empresa anunciar lucros que superaram as expectativas do mercado. A Boeing, por sua vez, ganhou 3,21%, após o Canadá assinar acordo para compra de aeronaves da empresa.

As duas ações ajudaram a separar o Dow Jones de outros índices, especialmente o Nasdaq, em meio ao aumento das taxas de juros dos títulos do Tesouro. Embora o índice de Preços de Consumo (PCE) indicasse um declínio na Inflação, as autoridades do Fed evitaram descartar um novo aperto no futuro. O presidente do distrito de Nova York, John Williams, disse que a instituição poderá aumentar ainda mais as taxas de juros no ciclo atual.

*Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Originalmente publicado em https://www.infomoney.com.br/mercados/bolsas-de-ny-fecham-sem-direcao-unica-mas-encerram-novembro-com-o-maior-avanco-mensal-do-ano/


.

Mais Notícias

Artigo mais recente

Clique no anúncio abaixo para ler a matéria depois clique em voltar.

Com esse simples ato você ajuda a manter o nosso trabalho online. ❤️

Tempo restante: 10 segundos