Bolsonaro cita Jessilane sobre Fies e ex-BBB rebate: “Criado por Lula”


Depois Ex-BBB Jessilane Alves comemora que conseguiu quitar dívida estudantil com o Fies neste sábado (05/07), o Presidente Jair Bolsonaro aproveitou para promover o desconto dado aos estudantes em seu governo.

“Assim como Jessi, os mais de 1 milhão de alunos com contrato assinado até 2017 no Fies também têm a oportunidade de quitar suas dívidas com até 92% de desconto graças ao MP1090 que lançamos no final de 2021″, escreveu ele, citando a professora no Twitter. Ele também destacou que o valor perdoado pode chegar a R$ 38 bilhões.

0

Após o tweet do presidente, Jessi aproveitou para relembrar quem criou o Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior. “Lembrando que o Fies é um programa que foi criado no Lula e beneficia milhares de alunos, que, como eu, não podiam pagar a faculdade.”

Ela também ressaltou que está muito feliz por existirem projetos como este. “Estou profundamente grato por este programa, que até hoje garante que todos possam ter acesso ao ensino superior”, disse o morador de Valparaíso que tem uma licenciatura em Ciências Biológicas.

Deixe uma resposta