Bolsonaro confirma candidatura do ministro Tarcísio ao governo de São Paulo #politica

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


A Presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira (13) que o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, será candidato a governo de São Paulo. E, ao tentar defender a candidatura do auxiliar, disse que Tarcísio não conhece a fundo os problemas do Estado, assim como não conhece o Brasil, mas que terá um governo semelhante ao seu.

Bolsonaro disse que o ministro “fez um trabalho reconhecido por todos”, que é “construtor, empresário e conhece os problemas do Brasil tudo”.

“Conversei com o Tarcísio e aceitou ser pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo”, ele disse Bolsonaro, ao lado do ministro em sua “live” semanal nas redes sociais.

Embora não admita publicamente, Tarcísio, carioca, preferiu concorrer ao Senado em Goiás, onde achava que teria uma eleição mais tranquila — Foto: Foto: José Dias/PR

“Claro que não será para conhecer a fundo ou a particularidade de certos problemas do Estado de São Paulo, assim como não conheço do Brasil. Agora Tarcísio pode ser uma esperança para São Paulo.”

a candidatura de Tarcísio ao governo de São Paulo tem o objetivo de dar a Bolsonaro uma plataforma no principal colégio eleitoral do país. Nos bastidores, os ministros admitem que suas chances de vitória são pequenas. E, embora não admita publicamente, o ministro, nascido em Rio de Janeiro, prefere candidatar-se Senado por Goiás, onde achava que teria uma eleição mais pacífica.

“Pode ter certeza de que, se ele vencer, [ele] vai fazer um trabalho parecido com o meu, começando pela escolha da secretaria, que tem que ser tecnicamente escolhida”, disse Bolsonaro.

“A grande dificuldade que tive no início foi a pressão política para que os mesmos grupos de sempre tivessem um pouco aqui, no Esplanada dos Ministérios. Hoje, parte do Parlamento entende que foi uma medida bem tomada.”

Bolsonaro também definiu o auxiliar como “uma promessa de São Paulo”. “Poderia Tarcísio cuide da vida dele […], mas quer contribuir com o Brasil disputando as eleições para São Paulo”, disse.

Deixe uma resposta