Bradesco diz que incidente pode ter exposto dados de 53 mil clientes de subsidiária | Finanças


O Bradesco informou que sua subsidiária Bradesco Financiamentos detectou um incidente que pode ter permitido a visualização não autorizada de dados de contratos de financiamento de veículos de aproximadamente 53 mil clientes.

Segundo o banco, o problema afeta somente a Bradesco Financiamentos e todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos clientes e às autoridades competentes, foram adotadas.

“Ressaltamos que a característica dos dados eventualmente visualizados não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais desses clientes junto à Bradesco Financiamentos”.

Segundo o Valor apurou, não se trata de um ataque hacker. O criminoso explorou uma vulnerabilidade do site da Bradesco Financiamentos e, assim, teve acesso a dados dos contratos de uma parte da base de clientes da financeira. Como eles não são correntistas do banco, não foram expostas senhas e não há risco de transações não autorizadas. O maior risco é que os fraudadores usem esses dados para aplicar golpes de engenharia social.

O Bradesco reforçou ainda seu compromisso com a transparência e a segurança dos dados de seus clientes.

— Foto: Claudio Belli/Valor


.

Deixe uma resposta