Grupo de notícias clique aqui

Depois de definir isso caminhoneiros e outros motoristas profissionais voltarão a ser multados caso não tenham o exame antidoping em dia, o Governo publicou uma decisão que fixa a data de 28 de janeiro para a realização do exame. A norma vale para quem possui carteiras C, D e E.

A multa pela exigência do exame, que havia sido suspensa por causa da pandemia do coronavírus, volta a vigorar a partir de julho deste ano. A devolução foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme publicação no Diário Oficial da União (DAR) em 20 de junho.

Na época, a mudança na regra previa um prazo de seis meses, de forma escalonada, para que os motoristas regularizassem a situação. No Diário Oficial desta sexta-feira (20/06), foi publicado o prazo.

Clique aqui para visualizar a postagem.

Frequência de testes de drogas

A legislação de trânsito prevê o exame toxicológico para condutores de veículos de grande porte, que deve ser renovado a cada dois anos e meio. O teste pode detectar o uso recorrente da substância nos últimos 90 dias.

É importante lembrar que os profissionais com habilitação C, D e E que estiverem conduzindo veículos dos tipos A e B (motos e carros) também serão cobrados pelo exame.

Originalmente publicado em https://www.metropoles.com/brasil/caminhoneiros-tem-ate-o-fim-do-ano-para-fazer-exame-toxicologico