Campanha antirrábica será realizada em Aracaju


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Na próxima segunda-feira (4), terá início em Aracaju uma campanha de vacinação anti-rábica com o objetivo de prevenir a raiva canina e felina.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a campanha terá início em estações móveis e tem como objetivo vacinar 57.076 animais, 43.905 cães e 13.171 gatos. Após a primeira etapa, no dia 22 de outubro, serão abertos os pontos fixos.

“De 4 a 14 de outubro, as equipes técnicas percorrerão as áreas de expansão dos bairros Robalo, Areia Branca, Jabotiana, Soledade e Capucho, aplicando as doses nos animais das residências visitadas, de casa em casa, para atender os responsáveis ​​que residam em áreas de difícil acesso a postos fixos. Sempre adotamos essa estratégia para proteger a população como um todo ”, explica Marina Sena, gerente do CCZ.

Para aqueles que não podem levar seus animais de estimação para tomar a vacina antirrábica nos locais de vacinação durante a campanha, o Centro de Controle de Zoonoses disponibiliza as doses todos os dias da semana do ano. A unidade está localizada na Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, no Bairro Capucho.

As estações móveis ativas a partir de segunda-feira serão as seguintes:

  • 4º dia – Residências próximas às Chácaras da Aroeira, Três Porquinhos e Guaxuma; Parque dos Coqueirais, Cajueiro e Fazendas do Sítio Terêncio e Robalo (direita e esquerda)
  • 5º dia – Vila São José; Várzea Grande e Robalo
  • 6º dia – Areia Branca
  • 7º dia – Bares na Rodovia Ayrton Senna e Escurial; Fazendas nos Loteamentos Taubaté e Malvinas; Loteamento Galego e Loteamento Matapuã
  • Dia 8 – Loteamento Recreio (Inclui sítios e fazendas próximas); Ponta da asa e locais na antiga estrada de lixo; Estrada de despejo conjunta residencial nova e velha; Aldeia de Aloque e Invasão após Paraíso do Sul
  • Dia 11 – Loteamento Senhor do Bonfim.
  • Dia 13 – Bairro Capucho Av. Marechal Rondon e Margens do Rio Poxim
  • Dia 14 – Recapitulação

Deixe uma resposta