Campanha arrecada brinquedos para crianças soropositivas


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
O médico e gerente do Programa IST / AIDS, Almir Santana (Foto: SES)

O médico e gerente do Programa IST / Aids, Almir Santana, informou nesta quarta-feira, 6, que a clássico campanha de arrecadação de brinquedos para crianças soropositivas será concretizada novamente neste ano. Os interessados ​​em participar da ação devem dirigir-se ao Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) – no horário comercial – e fazer a doação.

“Um dos nossos objetivos com essa campanha é sensibilizar a sociedade para que possamos quebrar preconceitos”, enfatiza Almir. Conforme ele, infelizmente, a discriminação sofrida por crianças soropositivas outra vez é comum. “É relevante que tenhamos solidariedade com as crianças e contribuamos para acabar com qualquer forma de preconceito”, destaca.

O médico diz que um grupo de crianças soropositivas vai participar de uma atividade lúdica no Parque da Cidade, neste sábado, 9. ”Queremos que as crianças se sintam acolhidas. Na oportunidade, entregaremos os brinquedos para que tenham um Dia das Crianças outra vez mais feliz ”, destaca.

Almir ainda informa que as doações podem ser feitas até esta sexta-feira, 8, na sede da SES. “Basta chegar na recepção e entregar o brinquedo informando que é para essa campanha”, frisa.

por João Paulo Schneider

Deixe uma resposta