Campanha da Aracajucard leva atendimento para o Terminal DIA

Campanha da Aracajucard leva atendimento para o Terminal DIA

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


E Aracajucard tem a opção itinerante

O atendimento de Aracajucard ao usuário do Transporte Público vem se expandindo cada vez mais. Atualmente, cerca de 88,8% das pessoas usam transporte público no Brasil, o que equivale a 170 milhões de passageiros. Em Aracaju não seria diferente. 85% das pessoas na Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão) usam a bilhetagem eletrônica desde que o cartão Mais Aracaju foi integrado ao sistema, em 2007.

São 13 anos levando várias pessoas às suas atividades. Dos mais novos aos mais velhos, os idosos são o público presente nos autocarros. De acordo com o diretor executivo da Aracajucard, 28,9 mil pessoas com mais de 65 anos usam o cartão da Gratuidade para idosos. Porém, há um número maior de idosos a serem cadastrados e Aracajucard vem estudando estratégias para conseguir atingir esse público de forma rápida e eficaz.

“Hoje sabemos que os passageiros de ônibus são diversificados. E temos observado o número de pessoas mais velhas que usam o sistema. O número é muito maior. São pessoas com mais de 65 anos que vão trabalhar, vão ao médico, fazem algum tipo de lazer e podem sentar-se nas outras poltronas do veículo usando apenas o cartão, sem a necessidade de ficarem encolhidas ao lado do motorista, como tem sido o caso “, explica. José Carlos Amâncio, diretor executivo da Aracajucard.

Atualmente, o serviço de cadastramento de idosos é oferecido em ponto fixo e também em regime de itinerância. No SMTT do Galeria Farol Center, Bairro Farolândia, o atendimento é contínuo de segunda a sexta, das 7h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h. A pessoa pode solicitar o cartão, sem pagar nada, levando apenas documento com foto e comprovante de residência.

E Aracajucard tem a opção itinerante. Até a penúltima semana de dezembro, Aracajucard levava o serviço até o Terminal de Atalaia para receber o serviço, assim como em algumas associações de idosos, como a Same, Associação Bom Pastor, entre outras. E agora segue para Terminal DIA e Terminal Leonel Brizola, sempre das 8h às 14h.

Lembrando:

Opção fixa:

SMTT

Galeria Farol Center na Avenida Murilo Dantas, Nº 881, Bairro Farolândia

Horário de funcionamento: 7h00 às 16h00 (Pausa para almoço das 12h00 às 13h00)

viajando

Terminal DAY (segunda a sexta)

toda esta semana

Horário de funcionamento: 8h às 14h

Fonte e foto: Ascom / Setransp

Deixe uma resposta