Carreta da mamografia atende mulheres em Itapetininga; veja como participar

Carreta da mamografia atende mulheres em Itapetininga; veja como participar


Mulheres com mais de 35 anos Itapetininga (SP), elas podem fazer mamografias gratuitas no caminhão do programa “Mulheres de Peito”.

O veículo da Secretaria Estadual de Saúde ficará estacionado na cidade até o dia 14 de maio, em frente ao Atende Fácil, no Paço Municipal.

De acordo com a prefeitura, o objetivo do programa é incentivar as mulheres a realizarem o exame de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que auxilia no diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura.

50 senhas estão sendo distribuídas por dia para exames de mamografia. Os atendimentos são realizados das 8h às 17h em dias úteis e, aos sábados, das 8h às 11h.

Mulheres de 50 a 69 anos não precisam de pedido ou consulta médica para fazer o exame, basta apresentar RG e cartão SUS.

Mulheres com idade entre 35 e 49 anos e maiores de 70 anos também podem ser atendidas, desde que apresentem solicitação médica para o procedimento.

Caso seja detectado algum problema no exame, a mulher será encaminhada para tratamento no Centro de Saúde da Mulher “Amanda Coelho da Silva”, serviço especializado gratuito da Prefeitura de Itapetininga.

Veja mais notícias em g1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista a reportagens da TEM TV

Deixe uma resposta