» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemosis) está convocando a população a doar sangue e colaborar com os estoques dos grupos sanguíneos O, A, B e AB, positivos e negativos. O sangue coletado e processado na unidade é destinado ao atendimento transfusional na rede hospitalar do estado.

Segundo dados do sistema Hemovida, o mês de setembro registrou 2.438 doações de sangue. A unidade trabalha com o objetivo de aumentar o número de doadores fiéis, ou seja, aqueles que doam sangue com frequência, respeitando o intervalo de três meses para mulheres e dois meses para homens.

Segundo a enfermeira e gerente de Arrecadação, Florita Aquino, não existe substituto para o sangue. “O sangue desempenha um papel vital na manutenção da saúde de pacientes com doenças do sangue ou em casos de cirurgias, emergências e emergências em hospitais de todo o estado”, explicou.

O Hemocentro de Sergipe é o responsável pela coordenação da política de sangue em todo o estado, para atender a demanda de todos os hospitais e unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital e do interior, com quantidades adequadas de sangue para prestar assistência aos pacientes que precisam de transfusão.

Deixe uma resposta