Coceira misteriosa em PE: são 176 casos, em 12 cidades e 35 bairros do Recife

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


Foto: Facebook


O número de casos de pessoas com lesões cutâneas que causam coceira no Recife subiu de 161 para 176, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde. Com esse aumento, aumentou para 413 o número de casos notificados pelas prefeituras de 12 municípios pernambucanos.

Ainda nesta sexta-feira, a cidade de Araçoiaba, na Grande Recife, informou que está investigando a ocorrência em uma criança de um ano e sete meses. Até esta sexta-feira, foram registrados casos em 11 cidades da Região Metropolitana e em uma da Zona da Mata Norte.

Os primeiros casos do surto surgiram em Recife, no início do mês passado. As pessoas relatam coceira intensa, com lesões avermelhadas que se espalham pela pele. A causa ainda é desconhecida.

Não há registro de agravamento associado a essas condições. As ocorrências em Recife estão em 35 bairros, com predominância em Guabiraba e Dois Irmãos, na Zona Norte (ver lista a seguir).

Investigação

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, as investigações continuarão com testes e questionários com a população afetada para apurar fatores clínicos e ambientais que possam explicar a situação, mas também serão instaladas armadilhas para captura e análise de mosquitos.

Detalhes sobre o acompanhamento e investigação dos casos foram discutidos durante reunião nesta sexta-feira entre representantes da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde do município e integrantes da Secretaria Estadual de Saúde e do Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco), além de um epidemiologista médico, um médico infectologista e quatro dermatologistas.

Veja os bairros com recordes em Recife

Dois irmãos

Guabiraba

Boa Viagem

Ibura

várzea

passarinho

Jenipapo Stream

Torre

obrigado

Morro da Conceição

Site dos Pintos

Imbiribeira

Iputinga

Bomba de hemeterium

encruzilhada

Pântano da Guabiraba

linha de tiro

Boa Vista

mangabeira

San Martin

Porto da madeira

Casa forte

Cordeiro

Árvore de mico

Jordânia

Madalena

dois unidos

Santo Amaro

Coqueiral

Água fria

cassetete

afogado

Campo grande

Monteiro

Areias

De G1 PE

    .

Deixe uma resposta