» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, Colômbia e Equador empataram a zero nesta quinta-feira, em Barranquilla. Com o resultado, a seleção colombiana vai depender de uma vitória do Brasil sobre o Uruguai para entrar na zona de classificação para o Mundial.

Apesar do placar em branco, ainda houve emoção no duelo no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Na primeira parte, o Equador correu mais perigo, exigindo boas defesas de Ospina com um cabeceamento de Hincapié e uma finalização de canto de Mena. Os donos da casa, por sua vez, chegaram com Cuadrado e Zapata, mas pararam no goleiro Domínguez.

Na segunda etapa, a Colômbia criou mais oportunidades. Domínguez fez grandes defesas com um cabeceamento de Falcao García, um remate poderoso de Zapata e uma finalização rasteira de Luis Díaz. No último lance do confronto, a zagueira Mina, ex-Palmeiras, balançou a rede após chutar de um lado para o outro. Apesar da euforia colombiana, o gol foi anulado após consulta ao árbitro do VAR devido ao toque da mão do zagueiro.

Os visitantes, por outro lado, fecharam na tentativa de segurar o empate, cometendo muitas faltas e discutindo muito com o árbitro. O Equador ainda teve um pênalti a seu favor, mas a nomeação foi cancelada por impedimento após uma ligação do VAR.

Com o resultado, o Equador segue na terceira colocação nas Eliminatórias Sul-americanas, com 17 pontos conquistados. Já a Colômbia tem 16 anos e depende da derrota do Uruguai para a Seleção Brasileira para subir à quarta colocação.
Deixe o seu comentário


.

Deixe uma resposta