» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

Com o avanço da imunização da população sergipana contra a Covid-19 nas últimas semanas, somou-se a redução significativa na média diária de novos casos, internações e número de novos óbitos, com estabilidade dos casos acumulados sem tendência de aumento nas últimas semanas , a Comissão Científico-Técnica e de Atividades Especiais (Ctcae) estabeleceu que, a partir desta sexta-feira (1º), o toque de recolher será suspenso em Sergipe. O Comitê também autorizou a ampliação da capacidade do público em eventos. O anúncio foi feito após encontro com o governador Belivaldo Chagas, nesta quinta-feira (26), por videoconferência, no Palácio dos Despachos.

“Diante do cenário epidemiológico observado em Sergipe, em que, graças a Deus, o avanço da vacinação e todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, conseguimos trazer a pandemia a níveis muito baixos, e a Comissão Técnico-Científica decidiu fazer flexibiliza ainda mais as medidas restritivas em vigor ”, disse o governador Belivaldo Chagas, destacando que é importante continuar respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A Ctcae decidiu ampliar a capacidade máxima em eventos, também a partir desta sexta-feira (1º), de 300 para 600 pessoas em locais fechados e de 500 para 900 pessoas em locais abertos, sendo necessária, neste último caso, a aprovação do Estado Secretaria de Saúde (SES) de projeto específico a ser elaborado e apresentado pela organização do evento. Haverá também uma segunda fase de expansão a partir de 1º de novembro; para eventos acima de 600 pessoas em ambientes fechados e 900 pessoas ao ar livre, quando o acesso aos eventos só será permitido a pessoas que tenham recebido a 1ª e 2ª doses de imunização contra Covid-19, ou que tenham um teste de antígeno ou RT-PCR Covid-19 com no máximo 72 horas antes do evento. A aprovação da Secretaria de Estado da Saúde ainda é necessária para esses eventos.

Também está autorizada a realização de eventos esportivos em geral, profissionais ou amadores, como corridas, maratonas, cavalgadas, torneios e partidas nas mais diversas modalidades, exceto futebol profissional, em ambientes fechados com até 600 pessoas e em ambientes abertos, com sem restrição de capacidade, desde que respeitados todos os protocolos de segurança sanitária. Já nos jogos de futebol profissional, a capacidade de audiência passou de 20% para 30%.

A realização de eventos religiosos é autorizada em ambientes abertos desde que respeitadas as medidas sanitárias de higiene e prevenção de contaminação pela Covid-19.

console.log (‘Aud01’);

O pós-Comitê Técnico-Científico suspende toque de recolher e amplia lotação em eventos iniciados em Só Sergipe.

Deixe uma resposta