» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

Para fechar a penúltima semana de audiências públicas de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a Prefeitura de Aracaju vai promover debates com a comunidade do bairro do Bugio, nesta quinta-feira, 7, em 18h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Bonfim. O público será transmitido ao vivo por meio do Canal da Prefeitura no YouTube.

A revisão do PDDU é uma das prioridades da gestão municipal e foi retomada em 2018, sob a coordenação da Emurb. O trabalho passou por etapas complexas de estudos, discussões, relatórios e visitas técnicas até chegar à versão atual.

A programação de audiências públicas sobre o PDDU termina no dia 14 de outubro e contemplará todos os bairros da capital, que estão divididos em oito zonas da cidade para debates. Até o momento, já foram realizados encontros com a população nos bairros Santos Dumont, Santo Antônio, América, Ponto Novo e Atalaia.

Para mobilizar a sociedade, a Prefeitura disponibilizou carros de som, circulando nos bairros, a fim de aumentar o engajamento popular.

A fase de consulta pública foi estendida e está disponível no site aracaju.se.gov.br/pddu, até 15 de outubro. Por meio dele, a população pode conferir, no endereço eletrônico, o rascunho, mapas, outros anexos e contribuir com sugestões.

Cronograma de público

Na próxima semana, encerrando o ciclo de audiências, os debates serão realizados no bairro São José, na quarta-feira, dia 13, no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, e, no dia seguinte, encerrando a programação, na quinta, 14, no Bairro Areia Branca, no Emef Professor Florentino.

Plano principal

O Plano Diretor visa estabelecer diretrizes para o planejamento futuro da cidade, a partir de diagnósticos urbanos, protegendo o meio ambiente e garantindo o direito à cidade.

Após o encerramento das consultas e audiências públicas, a Seminfra irá sistematizar e debater as contribuições internamente. Em seguida, o Plano Diretor terá sua minuta finalizada, apresentada ao Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município de Aracaju (Condurb) e encaminhado ao Município de Aracaju para apreciação dos parlamentares.
console.log (‘Aud01’);

O post Comunidade do Bugio recebe audiência pública sobre o Plano Diretor nesta quinta-feira, dia 7, pela primeira vez em Só Sergipe.

Deixe uma resposta