Confira o passo a passo para adquirir o Cartão Mais Aracaju Escolar

Confira o passo a passo para adquirir o Cartão Mais Aracaju Escolar

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


Após a inscrição, o aluno deve solicitar a confirmação da instituição de ensino (Foto: Portal do Arquivo Infonet)

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) e o setor de atendimento AracajuCard – empresa responsável pela bilhetagem eletrônica do sistema de transporte público de Aracaju e Região Metropolitana – instalados na unidade da Rua do Turista, oferecem aos alunos o atendimento da 1ª via do Mais Cartão Escola de Aracaju.

De acordo com a diretora geral do Ceac, Ana Paula Menezes, o aluno deve acessar a plataforma AracajuCard no link https://sistemas.aracajucard.com.br/portaldousuario/OpcaoNovaConta.aspx, se cadastrar e ter acesso ao serviço. O diretor explica que para adquirir a 1ª via do cartão meia-entrada, basta seguir estes passos: preencher o formulário de solicitação de serviço disponível na plataforma e anexar a documentação necessária como RG, CPF e comprovante de residência.

Explica ainda que os universitários também devem acrescentar um cronograma do semestre vigente, contendo o nome do aluno, frequência semanal, carimbo da instituição de ensino vinculada/matricular e assinatura do responsável/autorizado. “Os alunos da UFS estão isentos do carimbo da instituição de ensino e da assinatura do responsável no horário”, enfatiza o diretor.

Após a inscrição, o aluno deve solicitar a confirmação da instituição de ensino. Estudantes universitários estão isentos desta etapa. Paula alerta que o aluno deve acompanhar o resultado da análise dos documentos pela plataforma AracajuCard em até cinco dias úteis. “É importante que o usuário esteja atento às notificações e acompanhe todo o processo”.

Após aprovação, o aluno deverá agendar sua biometria mediante agendamento prévio através do site ceac.se.gov.br. Após o agendamento, compareça apenas com seu documento de identidade para a captura da foto e registro da impressão digital. Para recebê-lo, o aluno deverá fazer um novo agendamento e comparecer no posto de atendimento AracajuCard, localizado no CEAC da Rua do Turista, localizado na Rua Laranjeiras, 317, Centro, no dia e horário agendados. “Os alunos receberão gratuitamente a 1ª via do cartão em até dois dias úteis”, finaliza o diretor.

Fonte: Ascom/Sead

Deixe uma resposta