Consulta pública é realizada para elaboração do projeto de lei Orçamentária Anual de Aracaju


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

O Município de Aracaju está realizando Consulta Pública para a composição do programa de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022.

A população pode contribuir com sugestões por intermédio de formulário digital elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), cumpridor pelo programa. Esta contribuição apoiará o planejamento de gestão para o ano de 2022.

Para o preenchimento do questionário, é necessário cadastrar os dados de identificação, localização e bairro aonde mora o cidadão. A consulta ficará disponível até o dia 16 de outubro e, logo após essa data, o resultado será coletado e servirá de base para um estudo técnico que apontará as principais medidas a serem adotadas para o próximo ano.

O PLOA é uma das bases do Planejamento Estratégico, instrumento que norteia as ações da administração municipal.

No planejamento orçamentário, o administrador deve estimar as receitas que o município espera arrecadar ao longo do ano, tal qual fixar as despesas a serem feitas com esses recursos, por secretaria, e nas distintas modalidades e formas. O orçamento anual visa atingir os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), seguindo as metas e prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Deixe uma resposta