CONVITE À IMPRENSA: Depama faz ação educativa na avenida Beira Mar – Polícia Civil

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


28 de dezembro de 2021, 18:44

O trabalho educativo faz parte das ações relacionadas ao Dezembro Verde

A Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) aderiu à campanha Dezembro Verde, a partir do Projeto de Lei 5.481 / 20, que institui ações de conscientização contra o abandono de animais. A unidade especializada da Polícia Civil vai distribuir adesivos e fornecer informações sobre o assunto, em ação educativa às 7h30, nas vias que cortam a rotatória do Caju, na Avenida Beira Mar.

A campanha reforça a preocupação com os maus-tratos aos animais e chama atenção para o problema do abandono de cães e gatos em parques, avenidas, ruas e outros locais das cidades brasileiras, prática que vem sendo enfrentada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil e Militar.

Entre as atividades desenvolvidas durante o Dezembro Verde estão a realização de palestras, eventos e atividades educativas. Depama lembra que os crimes de maus-tratos a animais, principalmente contra cães e gatos, tiveram a legislação modificada por meio da lei 14.064 / 2020, que instituiu a pena de dois a cinco anos de reclusão para os autores desses crimes.

As denúncias de crimes contra animais podem ser encaminhadas, com sigilo garantido, por meio do telefone 181. A Depama também possui um canal dedicado ao recebimento de informações sobre práticas criminosas que tenham animais como vítimas. As reclamações também podem ser feitas pelo WhatsApp (79) 98819-4576.

Deixe uma resposta