Grupo de notícias clique aqui

Que Microsoft quer incorporar a inteligência artificial de Co-piloto ao maior número possível de aplicativos do Windows não é novidade. E agora, um dos softwares mais icônicos do sistema operacional também ganhará poderes de IA: é o Bloco de anotações.

O aplicativo de texto mais básico do Windows ganhou novos recursos nos últimos anos, incluindo guias e modo escuro. Agora, nas versões de teste do sistema operacional, o Notepad começou a ganhar recursos vinculados ao Copilot AI.

Consulte Mais informação:

Como o Copilot funcionará no Bloco de Notas

Pelo que pode ser visto na última versão de testes do Windows 11, o Copilot será incorporado ao Bloco de Notas para ajudar a explicar o texto que foi digitado nele.

Funciona assim: o usuário destaca qualquer frase, clica com o botão direito e seleciona a opção “Explicar com Copilot”.

Imagem: Divulgação/Microsoft

A partir daí, a IA do Windows começa a interpretar o que está escrito — a Microsoft afirma que o recurso deve ajudar principalmente a detalhar arquivos de registro e segmentos de código.

Por enquanto, o novo recurso está restrito às versões de testes do Windows 11, mas a expectativa é que a Microsoft libere o recurso para todos os usuários em algumas atualizações futuras do sistema operacional.

Originalmente publicado em https://olhardigital.com.br/2024/02/12/reviews/copilot-ia-do-windows-11-sera-incorporada-ao-bloco-de-notas-veja-como-vai-funcionar/