» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

A Comissão Técnico-Científica e de Atividades Especiais (Ctcae) decidiu hoje, 14, retirar a restrição do espaçamento de 1,0 metro entre carteiras nas escolas e ampliar a capacidade do público em jogos de futebol de 30% para 50%. As duas medidas entram em vigor a partir de sexta-feira, 15 de março. Nesses dois casos, a obrigatoriedade do uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos de toalete continuam sendo mantidos.

“Temos trabalhado para aumentar a flexibilidade aos poucos, mas existe uma preocupação na educação com alunos que passaram por muitas dificuldades. Portanto, um retorno com cautela e tranquilidade é o que recomendamos ”, disse o governador Belivaldo Chagas.

Maior capacidade em estádios Foto: Victor Ribeiro / Arquivo-Supec

Em relação aos jogos de futebol profissional de competições nacionais do estado, também é permitida a utilização de materiais de apoio como bandeiras, faixas, instrumentos musicais e similares. Os requisitos sanitários para a realização dos jogos continuam válidos, como o acesso exclusivo a pessoas que tenham concluído o ciclo de imunização contra a Covid-19 ou que apresentem teste antígeno negativo realizado no máximo 48 horas antes do jogo.

A administração pública, tanto nas atividades essenciais como não essenciais do poder executivo estadual, deve atuar com todos os servidores e servidores públicos presencial em suas unidades de capacidade, observado o período regular e independente de convocação.

Fica autorizada a abertura de todas as unidades do Ceac (Centro de Atendimento ao Cidadão) com atendimento ao público presencial e sem a necessidade de agendamento prévio.

Sergipe atingiu a marca de 72,16% da população vacinada com a primeira dose e 42,11% já com o ciclo completo de imunização, somada à média diária de casos que permaneceram em nível baixo, sendo que o estado também apresentou o menor índice de internações totais (35 internações em média), mesmo registrando os menores valores para internações em enfermarias.
console.log (‘Aud01’);

O post Covid-19: Ctcae define novas regras sanitárias para escolas e estádios surgidos pela primeira vez em Só Sergipe.

Deixe uma resposta