» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
(Imagem: Pixabay / joelfotos)

Os créditos de Nota Fiscal Paulista lançado há mais de 12 meses, ou seja, desde outubro de 2020, expira a partir do próximo domingo (17).

A nova maturidade do créditos liberado, que antes era de cinco anos, foi alterado para 12 meses pela lei 17.293, sancionada pelo governo do estado em 15 de outubro de 2020.

Com a nova regra, os valores liberados e que não forem utilizados pelos consumidores no prazo de um ano, voltarão para a Fazenda Estadual.

Segundo o governo de São Paulo, as alterações apresentadas na lei, propostas pelo próprio governo, decorrem da necessidade de “ajuste fiscal e equilíbrio das contas públicas”.

Para transferir os recursos para conta corrente ou poupança, o consumidor pode utilizar o aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista por meio do tábua ou Smartphone, ou o site. Em ambas as opções, os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias.

Até 31 de outubro, os consumidores também podem usar créditos para abater o Imposto de propriedade de veículos automotores (IPVA) 2022.

Nesse caso, você deve fazer a opção no site da Nota Fiscal Paulista.


.

Deixe uma resposta