Dieta vegana pode ser escolha mais saudável para seu cãozinho, diz estudo

Imagem de: Apps para saúde mental têm privacidade



Um estudo abrangente realizado na Inglaterra com 2.639 cães e seus donos, liderado pela Universidade de Winchester, concluiu que as dietas veganas são mais saudáveis ​​e seguras para os cães. esses animais de estimação do que as dietas convencionais à base de carne. Mas, independentemente dos produtos vegetais utilizados, As dietas devem ser nutricionalmente completas e equilibradasadverte o principal autor do estudo, o professor Andrew Knight.

Para chegar a essa conclusão, os autores acompanharam os dados alimentares e de saúde dos animais de estimação por um ano por meio de pesquisas realizadas por seus responsáveis. A pesquisa trabalhou com sete indicadores gerais de problemas de saúde canina, incluindo o alto número de visitas ao veterinário, se o cão tomou a medicação prescrita, porcentagem de cães doentes, além de 22 dos distúrbios de saúde mais comuns entre os cães.

Resultados da pesquisa sobre a dieta vegana para cães

Os resultados mostraram que quase metade dos cães alimentados com dietas à base de carne medicação não rotineira, enquanto apenas um terço dos cães alimentados com dietas veganas necessitaram desse tipo de tratamento. Animais carnívoros apresentaram piores desfechos de saúde em quase todos os casos analisados.

De acordo com o estudo, há evidências significativas de que as dietas caninas com carne crua estão regularmente associadas a riscos alimentares ligados a deficiências e desequilíbrios nutricionais e patogênicos. Portanto, ao vincular os resultados de saúde aos riscos alimentares, os pesquisadores concluíram que as dietas veganas nutricionalmente saudáveis ​​são as melhores escolhas para cães.

Benefícios adicionais das dietas veganas para animais de estimação

Pesquisas estimam que existam atualmente cerca de 470 milhões de cães de estimação no mundo e que um número crescente de donos está pensando em mudar a dieta de seus animais de estimação. para comida veganaum mercado que movimentou US$ 9 bilhões (R$ 44,5 bilhões) em 2020, segundo o estudo.

Além do aspecto sanitário para os animais alimentados, explica o professor Knight, “dietas alternativas […] oferecer benefícios tanto para a sustentabilidade ambiental quanto para o bem-estar dos animais de fazenda que são transformados em alimentos”. Nesse sentido, o estudo veio esclarecer os tutores que temiam possíveis riscos com a mudança de dieta.

ARTIGO Plos Um: DOI: 10.1371/journal.pone.0265662.

https://platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Deixe uma resposta