» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Faustão deixou a Globo depois de 3 décadas (Foto: Reprodução)

Em meio à nova pandemia de coronavírus de coronavírus, muita coisa mudou no planeta. Resumindo, não foi diferente para as estações de televisão e grandes canais como Globo, SBT e Record precisaram mudar sua programação para se adequar à nova realidade.

+ Mouse perde espaço no grid para ‘A Usurpadora’ e clima fica tenso no SBT

+ Edu Guedes pelo programa e manda recado para Ana Hickmann: “Tinha que ser”

No entanto, a Venus Platina aproveitou para fazer cortes bruscos na sua grelha, e acabar com inúmeras atracções, sejam novas ou mesmo consolidadas ao longo das décadas. Pensando nisso, nós fazemos O canal decidimos reunir alguns programas que chegaram ao fim neste ano de 2021. Confira:

domingão Faustão

A saída de Fausto Silva da Globo não é novidade para ninguém. Aliás, depois de 3 décadas no canal, o veterano definiu não renovar o contrato com o canal e vai agora partir para uma nova viagem na Band, estação que lhe deu projeção nacional com o falecido ‘Perdidos na Noite’, no 1980s.

Assim, logo após 3 décadas no vento, ‘Domingão do Faustão’ chegou ao fim, todavia de uma forma inimaginável para os telespectadores. Acontece que, diante da notícia das negociações do famoso com o concorrente, Vênus Platina resolveu tirá-lo do vento repentinamente, indo contra o cronograma, que era deixar a atração no vento até a última semana do ano.

Em seguida, Tiago Leifert assumiu a direção do ‘Super Dança dos Famosos’, que antes era simplesmente um quadro de domingo, até o final da competição. Em seguida, Luciano Huck estreou ‘Domingão com Huck’, que está no vento, e mistura sucessos de Fausto Silva com o próprio ‘Caldeirão’.

Luciano Huck comanda o 'Domingão', que pertencia ao Faustão na Globo (Foto: Reprodução)

Luciano Huck comanda o ‘Domingão’, que antes pertencia ao Faustão (Foto: Reprodução)

O condicionamento físico diminui logo após 26 anos

Ironicamente, logo logo após anunciar uma temporada de ‘Malhação’ em que 70% dos atores seriam negros, a Globo surpreendeu a todos ao anunciar o fim de uma era em sua teledramaturgia. Na verdade, o canal busca reformular sua grade de programação e encerrar definitivamente as temporadas das séries.

Juliana Martins, a primeira protagonista da trama, em 1995, falou abertamente sobre o fim da atração. “Tenho muito orgulho de ter ajudado a contar essa história. Programa pioneiro em relação à representação de jovens ”, disse, em conferência à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Faustão deixou a Globo depois de 3 décadas (Foto: Reprodução)

Se Joga ainda saiu do vento na Globo

Em primeiro lugar, é fato que com a saída de Faustão da Globo muita coisa mudou na programação do fim de semana. Por conta disso, com Luciano Huck aos domingos e a chegada de Marcos Mion aos sábados, a emissora resolveu aproveitar a grande movimentação e ainda encerrar ‘Se Joga’ de Fernanda Gentil.

No entanto, o apresentador não saiu do programa para ficar fora da tela pequena. Acontece que a direção da emissora tinha um novo programa em mente para a loira, o ‘Zig Zag Arena’. O game show estreou neste domingo (03), resumindo a versão com mais dinheiro de ‘Passa ou Repass’, de Celso Portiolli no SBT.

Fernanda Gentil no falecido 'Se Joga' da Globo (Foto: Reprodução)

Fernanda Gentil no falecido ‘Se Joga’ da Globo (Foto: Reprodução)



Deixe uma resposta