Doses de reforço contra a Covid-19 são distribuídas aos municípios sergipanos para trabalhadores da saúde


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Na manhã desta segunda-feira (4), 35.295 doses das vacinas da Pfizer, contra a Covid-19, começaram a ser distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para municípios sergipanos continue o reforço em idosos e comece com profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até 31 de março.

A vacinação no estado começou no dia 19 de janeiro e os profissionais de saúde, que estavam na linha de frente no combate à doença, foram os primeiros a receber as doses.

Ao todo, serão distribuídas 137.715 doses, sendo outras 42.120 da Pfizer e 60.300 doses do CoronaVac para a segunda aplicação.

Os caminhões refrigerados saíram do Centro de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), no Centro Administrativo da SES, escoltados pela Polícia Rodoviária Federal. Os municípios que fazem parte da Regional de Aracaju, retiram vacinas no Ceadi.

Os calendários de vacinação são definidos por cada município. Em Aracaju, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há previsão de iniciar o fortalecimento dos profissionais de saúde.

Clique aqui e veja quem está se vacinando diariamente na capital.

Deixe uma resposta