» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Engajado na busca de uma solução para o aumento de preços do combustível, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reunirá com dirigentes do oposição nesta terça, às 12h30. O encontro acontecerá na residência solene da presidência da residência.

Como exemplo do que fez na segunda-feira, com líderes da base governante, Lira apresentará aos adversários uma provável alternativa para tentar reter os preços dos combustíveis.

Segundo fontes, a ideia é colocar uma proposta que estabeleça uma mudança na base de cálculo do ICMS. O texto, que novamente está em criação, deverá prever que a tarifa será definida com base na média dos preços dos combustíveis dos 24 meses anteriores.

Arthur Lira – Foto: Leo Pinheiro / Valor

Diante da resistência de governadores e lideranças partidárias à possibilidade de estabelecer uma alíquota única de ICMS sobre os combustíveis em todos os estados, Lira teria encontrado uma saída para mudar a base de cálculo do imposto.

A criação do profundo de estabilização de preços ainda não estaria descartada, todavia o alvo é promulgar um texto com menor probabilidade de enfrentar resistências no Senado, aonde os governadores têm alto poder de articulação.

O encontro com líderes da oposição será “uma espécie de termômetro” para Lira diagnosticar se há clima para votação do texto nesta terça-feira ou se será necessário mais tempo para o amadurecimento da proposta.


.

Deixe uma resposta