Escritor Michel de Oliveira lança livro de contos distópicos


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
A tarde de autógrafos será neste sábado, 2, em frente ao Bistrô Café Passado. (Foto: Assessoria de Imprensa)

A influência das redes sociais e da tecnologia, com um tom ligeiramente distópico, são o tema de “Erro f4atal”, livro do escritor Michel de Oliveira, que será lançado esta sexta-feira, 1 de outubro, às 19h30, em live regida pelo escritor Ivandro Menezes, no canal da Editora Moinhos no Youtube.

No sábado, dia 2, das 16h às 18h, o escritor terá uma tarde de autógrafos na área externa do Bistrô Café Passado (Rua Joventina Alves, 250 – Salgado Filho). “Como ainda precisamos manter as precauções contra cobiça, não farei um lançamento tradicional, reunindo amigos. Mas eu não queria ficar em branco, então estarei no Café Passado no final da tarde, quem quiser passar e pegar um exemplar autografado comigo ”, explica Michel.

Segundo o escritor Marco Severo, que assina a orelha do livro, “Erro f4atal” coloca em evidência a essência do comportamento humano, permitindo ao leitor vislumbrar o agora e o que está por vir. “O livro nos dá a possibilidade de compreender um mundo em que – aparentemente – ainda não vivemos, mas que já está em andamento, com a tecnologia avançando em nossas vidas de forma incomensurável, incompreensível e avassaladora”, descreve. Leia um trecho do livro gratuitamente no final deste texto.

destaque nacional

“Erro f4atal” é o quarto livro de ficção de Michel, que tem se destacado como um dos escritores da nova cena literária, levando o nome de Sergipe ao cenário nacional. “Os desafios de publicar ainda são muitos, mas é sempre uma alegria apresentar um novo livro. É mais uma obra que conquista o mundo, espero que seja uma boa leitura para quem recebe bem os meus escritos ”, expressa o escritor.

Carinhoso pela narrativa curta, Michel preserva o legado do nosso grande contista Antônio Carlos Viana, com uma linguagem direta, sem floreios. “O conto é o meu gênero preferido, gosto de escrever e ler contos. Com a vida agitada que levamos, um livro de histórias é uma boa opção, você pode ler com calma, uma história por dia. O importante é manter o hábito da leitura ”, enfatiza Michel.

Sobre o autor

Michel de Oliveira nasceu em Tobias Barreto, jornalista, escritor, fotógrafo e doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS. Autor de “O amor é bobagem” (Moinhos, 2021), “O Sagrado Coração do Homem” (2018), “Cólicas, Cólicas e Outras Dores” (Oito e Meio, 2017) e do livro de não ficção “Saudade Eterna: fotografia entre a mort3* e a sobrevivência ”. Foi finalista do Prêmio Açorianos e do Prêmio Sesc de Literatura.

Leia aqui (link: https://editoramoinhos.com.br/wp-content/uploads/2021/08/trecho_fatal_error.pdf) um trecho gratuito de “Erro f4atal”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta