» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

https://audio.audima.co/audima-widget.js

Você está no ensino médio ou conhece alguém que está e que tem interesse, curiosidade ou sonho em estudar computação? Então, não deixe de participar ou convide essa pessoa para fazer parte dessa iniciativa: o projeto código, um curso gratuito desenvolvido para ajudar alunos do ensino médio a entrar no mundo da programação. As inscrições já estão abertas. Para se candidatar a uma vaga, você não precisa de nenhum conhecimento prévio sobre programação, basta preencher, até o dia 10 de outubro, o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/cd4b9.

O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação no curso, pois a quantidade de vagas oferecidas dependerá de quantos monitores voluntários estarão disponíveis para atender os inscritos. A organização entrará em contato com os alunos selecionados para confirmar a inscrição por meio do e-mail fornecido.

As aulas serão semanais e ministradas por canal oficial do PET Computação no Youtube, todas as quartas-feiras, das 14h às 15h10. A primeira aula está marcada para o dia 13 de outubro e a última marcada para o dia 8 de dezembro.

Durante a iniciativa, serão abordados assuntos relacionados à lógica e resolução de problemas, conhecimentos que podem ser facilmente aplicados no dia a dia dos alunos. Os conceitos básicos da lógica de programação serão apresentados por meio da linguagem JavaScript. Para acompanhar o curso, os organizadores recomendam que os participantes tenham uma conta na plataforma Discórdia.

Oferecido presencialmente até 2019 pelo Programa de Educação Tutorial (PET Computação) do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o curso chega à sua segunda edição conectados, depois de ser remodelado para se adequar ao contexto do ensino à distância de emergência.

Para quem é este curso?

Para alunos do ensino médio em todo o país. O único requisito é estar regularmente matriculado no ensino médio em uma instituição educacional.

Projeto de Código


Formulário de inscrição para alunos do ensino médio: icmc.usp.br/e/cd4b9 (até 10 de outubro)
Guia com perguntas e respostas: icmc.usp.br/e/617b9

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCqOxsS3bHeHdbJOu3t6G9pw

Facebook: https://www.facebook.com/petcompusp/

Fonte: Assessoria de Comunicação ICMC / USP
console.log (‘Aud01’);

Os alunos do pós-secundário podem participar num curso de programação gratuito no ICMC surgido pela primeira vez em Só Sergipe.

Deixe uma resposta