Ex-secretário da Prefeitura de Aracaju é absolvido de acusações de peculato

Ex-secretário da Prefeitura de Aracaju é absolvido de acusações de peculato



A ex-secretária da Prefeitura de Aracaju, Marleny Calumby, foi absolvida das acusações de peculato envolvendo a Operação ‘Caça aos Fantasmas’ durante a gestão do prefeito João Alves Filho. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Aurélio Belém, nesta sexta-feira (13).

Segundo ele, o professor atuou na administração do então gestor municipal e respondeu a 18 ações na esfera criminal, as quais foram propostas pelo Ministério Público tendo em vista o suposto recebimento de salários sem contrapartida do serviço correspondente, ou seja, a melhoria da posição para obter uma vantagem. No entanto, a decisão judicial provou que ela não cometeu nenhuma irregularidade.

“As ações foram julgadas e o professor foi absolvido sumariamente em todos os casos […] pela atipicidade do fato. A Câmara Criminal do TJSE [ainda] concedeu o habeas corpus e ordenou a suspensão da última ação penal em curso sobre a operação”, disse.

Operação ‘Caça-Fantasmas’

A operação é desdobramento de outra ação chamada ‘Antidesmonte’, lançada pelo MP no final de 2016 para garantir a transição de uma gestão para outra com transparência e legalidade.

Na época, o prefeito, o vice-prefeito e outros servidores comissionados também foram investigados pelo crim3 de peculato.

Deixe uma resposta