Grupo de notícias clique aqui

A família brasileira que estava na Faixa de Gaza, na Palestina, foi acolhida em abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo. Uma mulher de 30 anos e seus filhos de 4 anos, 2 anos e um bebê nascido em 24 de dezembro do ano passado, chegaram neste sábado (10) por volta das 21h em voo comercial ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, vindo do Cairo, capital. do Egito.

A família foi recebida por uma equipe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que coordena abrigo para migrantes de Gaza, pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), pela ONU Migração (OIM) e por um tradutor.

Segundo o MDS, todos “estão bem de saúde, mas serão submetidos a cuidados médicos para avaliação do estado clínico e vacinação”.

Depois do carnaval, todos irão para Belo Horizonte para recepção.

Conforme relatado por Agência Brasil, esta é a quarta operação do Governo brasileiro para a repatriação específica de nacionais que estiveram do lado palestino do conflito com Israel. No total, 149 brasileiros e parentes próximos já foram resgatados – 117 que estavam em Gaza, assim como seus familiares, e 32 que estavam na Cisjordânia.

Originalmente publicado em https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2024-02/familia-brasileira-que-estava-em-gaza-esta-em-abrigo-em-sao-paulo