Força Tática Litorânea Abaís completa um mês de trabalho com números positivos na segurança da região – PMSE

Força Tática Litorânea Abaís completa um mês de trabalho com números positivos na segurança da região - PMSE


Em seu primeiro mês de atuação, a Força Tática Costeira do Abaís levou um atendimento mais rápido e pontual às comunidades do litoral sul de Estância. O trabalho realizado pela Polícia Militar nesse período resultou em um mês sem registros de arrombamentos, invasões domiciliares, furtos e roubos na região.

A presença diária dos MPs, aliada à colaboração da comunidade com informações, contribuiu efetivamente para o bom resultado do primeiro mês de emprego dos efetivos nas Praias do Saco, Abaís e das Dunas, além das aldeias de Ribuleirinha, Porto do Mato, Coqueiro de Dentro, Maçadiço e Manoel Dias.

De acordo com os registros da unidade, nesses 30 dias de trabalho na área, as ocorrências foram tratadas na Lei Maria da Penha, em conjunto com o DAGV de Estância; várias abordagens foram feitas a transeuntes e condutores, e foi realizada assistência para perturbar a paz e policiamento escolar.

Ainda de acordo com a Força Tática Costeira do Abaís, o plano de ação para o mês de junho foi elaborado para atender também outras demandas das localidades, muitas delas levantadas em reuniões com associações de moradores, para otimizar a atuação policial na área de abrangência.

Além do trabalho em parceria com a comunidade, está prevista uma reunião com a PM e o Ministério Público de Estância, para orientações sobre casos de perturbação do sossego e poluição sonora, com vista a beneficiar ainda mais a sociedade local.

Fonte: ASN

Deixe uma resposta