Ford joga indireta para Elon Musk em anúncio para evento esportivo

Ford joga indireta para Elon Musk em anúncio para evento esportivo


Com um anúncio produzido para o Kentucky Derby, principal corrida de grama e um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos, a Ford decidiu dar uma dica não muito sutil a Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX.

No vídeo, chamado “Ford for the Builders”, a montadora americana busca destacar o trabalho árduo dos funcionários da produção nas fábricas, lembrando que, apesar do anonimato, são eles que conduzem o país para o futuro.

publicidade

“Você pode não saber seus nomes, mas essas pessoas trabalham todos os dias para nos fazer avançar”, diz o narrador do anúncio.

Em contrapartida, Ford menciona, logo no início das filmagens, um cenário em que as pessoas que parecem importar no mundo são “as que falam mais alto”. Ao fundo, a mensagem subliminar revela telefones celulares, bocas tagarelas e um foguete decolando em direção ao céu. Nesse contexto, por mais que Ford negue, não há como pensar em Elon Musk e seus planos megalomaníacos com o SpaceX — pelo menos nas duas últimas situações.

“No momento, parece que as únicas pessoas que importam são as mais barulhentas. Aqueles que querem destruir as coisas e depois voar em suas próprias naves pessoais quando as coisas ficam ruins”, diz o narrador.

Lançado em 1º de maio, quando o Dia do Trabalho foi comemorado em todo o mundoo vídeo “Ford for the Builders” pode ser visto abaixo, com legendas em inglês.

Ford nega citar Elon Musk em comercial

Em uma declaração ao Business Insider, a Ford, no entanto, disse que talvez as pessoas estejam vendo demais no comercial. Segundo a montadora, um anúncio pode ser apenas um anúncio e não um ataque velado a um concorrente.

“O objetivo da campanha é celebrar todos os trabalhadores, começando com a Ford, que emprega mais trabalhadores horistas nos EUA e monta mais veículos na América do que qualquer outra marca”, disse o porta-voz.

De qualquer forma, as pessoas entenderam bem a provocação, pelo menos pelos comentários no YouTube. “182.000 pessoas construindo coisas, e ainda assim aqui estamos… esperando a entrega dos Broncos[umdosprincipais[umdosprincipais[oneofthemain[umdosprincipaisSUVs da montadora americana”, disse o usuário @ronneyk4242. “Elon Musk parece um bom homem Ford, você perdeu um cliente”, criticou outro usuário, Jordan Martin.

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/Ford

Consulte Mais informação:

Já assistiu nossos novos vídeos no Youtube? Inscreva-se em nosso canal!

Deixe uma resposta