GTA de Sergipe resgata atleta com princípio de afogamento em alto-mar


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
O caiaque amador de 42 anos foi resgatado na tarde deste sábado (2) após ter seu equipamento danificado no mar no encontro com o Rio Sergipe, que fica entre os municípios de Barra dos Coqueiros e Aracaju, na região do Meio Coroa.

Segundo o Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (GTA / SSP) de Sergipe, a vítim* estava no início de um afogamento quando conseguiu ligar para 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), informando que não poderia retornar para a margem. Ao sobrevoar com uma aeronave no local indicado, o homem foi resgatado por um integrante do Corpo de Bombeiros, pertencente à equipe do GTA, que fez o deslocamento por meio de cordas utilizadas na técnica conhecida como McGuire.

O tenente-coronel Fernando Goes, diretor do GTA, acredita que o destino da vítim* também foi decisivo para a operação de resgate. “Ele conseguiu usar o celular e ligar para o nosso Ciosp. Era final de tarde e se o resgate noturno demorasse um pouco mais seria muito difícil de fazer”, comenta.



Deixe uma resposta