» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE / SE), vereador Luiz Augusto Ribeiro, apresentou nesta quinta-feira (30), laudo preliminar que constatou irregularidades no processo de vacinação contra a Covid-19 em municípios sergipanos.

  • Covid mortes e casos em cidades sergipanas

Segundo o TCE, mais de mil casos estão em análise por suspeita de fraude no processo de imunização no estado.

Entre as situações verificadas estão quebra da ordem de prioridade estabelecida no Plano Nacional de Imunizações, uso de CPFs de pessoas falecidas, datas de vacinação registradas incorretamente, entre outras.

Ainda de acordo com o TCE, a ação de controle foi realizada com base em informações disponibilizadas no portal de transparência da Secretaria de Saúde do Estado e dados sobre vacinados no sistema de Notificação e-SUS, tendo como data-base 26/07/2021.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que “a responsabilidade pela aplicação das vacinas é dos municípios. Bem como a inserção dos dados no sistema do Ministério da Saúde. A SES tem orientado as Secretarias Municipais a ser mais rigoroso no cadastramento da população para evitar possíveis falhas no processo de cadastramento ”.

Deixe uma resposta