Inscrições do edital Coleção Literarte seguem abertas até esta quinta


» Siga o MELHOR conteúdo do @radialistapessoa no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.
Os R $ 49 mil serão distribuídos entre os sete projetos contemplados, podendo cada um dos proponentes receber até R $ 7 mil pela publicação de um livro. (Foto: Ascom / Funcaju)

As inscrições para o Edital de Literatura Jovem da Coleção Literarte estão abertas até esta quinta-feira, dia 30. Realizado pela Prefeitura de Aracaju com investimento de R $ 49 mil, o projeto contemplará sete projetos de publicação de livros dirigidos ao público jovem, com recursos remanescentes da primeira execução da Lei Aldir Blanc.

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) publicou esta semana o Termo Aditivo permitindo que maiores de 18 anos se inscrevam no edital, desde que residam em Aracaju e tenham pelo menos dois anos de experiência na área artístico-cultural.

Os R $ 49 mil serão distribuídos entre os sete projetos contemplados, podendo cada um dos proponentes receber até R $ 7 mil pela publicação de um livro com no mínimo 70 páginas. As inscrições começam às 23h59 do dia 30 de setembro, e devem ser feitas no site Mapa Cultural de Aracaju.

Os licitantes poderão se inscrever para este edital como pessoa física ou jurídica, atendendo a cada critério exigido no documento publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e disponibilizado nas redes sociais da Funcaju. O edital reserva ainda o percentual de 20% do valor para propostas de artistas negros, cis, transexuais e travestis. Clique aqui para acessar o edital.

A seleção dos trabalhos será feita por comissão que será estabelecida por portaria do DOM, e levará em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica, domínio da linguagem e incentivo à leitura, com pontuação de igual peso para cada um desses critérios.

Inscrições
No momento da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário e se responsabilizar pela veracidade das informações prestadas. A terceirização de representação legal não será permitida.

Dúvidas e informações quanto ao conteúdo dos editais devem ser tratadas exclusivamente com a Funcaju, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (79) 3179-1380, das 8h às 13h, nos dias de semana. .

Cronograma

Após finalizadas as inscrições, a Funcaju terá até o dia 7 de outubro para apresentar um resultado preliminar. De 8 a 11 de outubro, os proponentes terão prazo para interpor recurso. No dia 13 de outubro, o resultado final será divulgado, e os redatores terão até o dia 20 de dezembro para entregar o trabalho concluído.

Fonte: Ascom / Funcaju

Deixe uma resposta