Instituto JCPM inicia cursos de férias para jovens

Instituto JCPM inicia cursos de férias para jovens

Link do nosso grupo simhttps://chat.whatsapp.com/EYIF9MIL0C9Ksg3Ju1VBsk


As atividades do IJCPM são gratuitas e destinadas a alunos ou egressos da rede pública de ensino, de 16 a 24 anos. (Foto: Grupo JCPM)

Atuando na capital sergipana há cinco anos com o objetivo de elevar a qualificação profissional, o desenvolvimento pessoal e a empregabilidade dos jovens, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) iniciou suas atividades em 2022 com três cursos de férias. As aulas começaram esta semana e voltaram a ser ministradas de forma presencial, obedecendo aos protocolos sanitários necessários.

“As aulas são reduzidas, priorizando o distanciamento, e os materiais são higienizados a cada uso. Nossa equipe está atenta e orientando todos os alunos quanto às medidas de biossegurança’, explica Paula Libório, coordenadora de Projetos Sociais do IJCPM. Cerca de 75 jovens participam dos cursos de Automaquiagem e Noções de Design de Sobrancelhas, Audiovisual com Smartphone e Introdução ao Desenho. As aulas são inclusivas e os alunos surdos contam com a ajuda de um intérprete de Libras.

Indo além do desenvolvimento de competências, as atividades buscam elevar a autoestima, promover a cidadania e ampliar as perspectivas dos jovens. A aluna do segundo ano do ensino médio, Irys Barreto, está fazendo um curso no IJCPM pela primeira vez e já está planejando o futuro. “Um familiar me falou do Instituto, entrei no Instagram e me interessei. Como gosto de maquiagem, resolvi me candidatar para aprender mais, me aprimorar e, quem sabe, no futuro, me profissionalizar”, conta a jovem de 16 anos.

A professora Kátia Melo ressalta que o curso de Automaquiagem não é focado apenas em técnicas de ensino. “Fazendo o delineador, a maquiagem que está na moda, eles aprendem na internet. Nosso objetivo é trabalhar a autoestima e fazer com que o aluno use a maquiagem a seu favor, para comunicar a imagem que ele quer de si mesmo”, explica.

As atividades de férias prolongam-se até 4 de fevereiro e contam com o apoio das lojas Let’s Make e Tropical Sucos e da Relicto Academia de Arte.

Em breve, o Instituto JCPM terá inscrições abertas para os cursos semestrais: Informática Básica, Informática Avançada, Lógica de Programação, Libras, Preparação para o Mundo do Trabalho e Jornada Empreendedora. As atividades do IJCPM são gratuitas e destinadas a alunos ou egressos da rede pública de ensino, com idade entre 16 e 24 anos. Mais informações estão disponíveis no perfil do Instagram @IJCPM.

Fonte: Instituto JCPM



Deixe uma resposta